Home > Coronavírus > Presidente da AL-BA sai em defesa de Rui em novas medidas contra coronavírus: “Vidas importam mais que economia”

Presidente da AL-BA sai em defesa de Rui em novas medidas contra coronavírus: “Vidas importam mais que economia”

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), deputado Adolfo Menezes (PSD), disse, nesta segunda-feira (1), que salvar vidas importa mais do que proteger a economia neste momento, apoiando as medidas restritivas de funcionamento do comércio e dos serviços adotadas pelo governador Rui Costa (PT) no estado.

“Ninguém gosta de tomar medidas desta natureza, fechando o comércio e impondo o toque de recolher, mas quero saber quem vai assumir a responsabilidade na hora em que Salvador se tornar uma nova Manaus? Um homem público tem que ter coragem e, sobretudo, assumir a defesa da vida, porque morto não compra, não consome, não faz mais nada. Portanto, até para a economia, a vida é mais importante”, disse o chefe do Legislativo baiano.
 
“Estamos nos aproximando de 300 mil mortes de brasileiros e o que mais será preciso para convencer os terraplanistas e negacionistas? O presidente americano Biden comemora hoje a aprovação da vacina, em dose única, da Johnson & Johnson, com a compra de 100 milhões de doses até Junho. O mundo já comprou 800 milhões de doses, enquanto o Brasil não fez nada até agora, embora o imunizante já tenha sido testado aqui”, critica Menezes.
 
Além de manter em modo remoto o funcionamento da AL-BA até quarta-feira (3), o presidente da AL-BA preferiu não confirmar para este mesmo dia – por causa de entendimentos entre os líderes de governo e oposição – Rosemberg Pinto (PT) e Sandro Régis (DEM), respectivamente – a realização de sessão virtual para apreciação do projeto de Lei que prevê a contratação de operação de crédito interno, no valor de R$ 1,5 bilhão, junto ao Banco do Brasil, para investimentos em saneamento através da Embasa. 

Em vídeo publicado em suas redes sociais, Rui Costa e o prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), confirmaram que foi estendido o prazo do não funcionamento de atividades não essenciais na capital do estado e o restante da Bahia, exceto as regiões Oeste, Norte e Nordeste, por mais dois dias. As medidas impostas para este fim de semana passam a ter validade até as 5h de quarta-feira (3). Já o toque de recolher, das 20h às 5h, foi estendido até a próxima segunda-feira (8).


Sobre admin

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Defensorias questionam à Prefeitura exigência de documentos para vacinação infantil

A Defensoria Pública da União e a Defensoria Pública do Estado solicitaram da Prefeitura de Salvador e da Secretaria Municipal ...