Home > Coronavírus > Prefeitura vai converter unidades de saúde da família em leitos Covid, anuncia Bruno Reis

Prefeitura vai converter unidades de saúde da família em leitos Covid, anuncia Bruno Reis

 O prefeito de Salvador, Bruno Reis, afirmou nesta segunda-feira (1º) que quatro unidades de saúde da família (USF) da capital baiana serão convertidas em unidades Covid. Nelas, a prefeitura colocará leitos clínicos para dar conta do aumento da demanda por este tipo de atendimento na cidade.

Segundo Bruno, serão transformadas as USFs do IAPI, Itapuã, Pirajá e a do Imbuí. Elas passam a funcionar a partir de quinta-feira (4), 24h por dia, como exclusivas para Covid. 

 

Nesta manhã, 90 pessoas aguardavam atendimento em Salvador, sendo 52 delas em leitos clínicos e 36 delas em UTI adulto. Só neste fim de semana, 70 pacientes foram regulados. 

Sobre admin

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Inscrições para a 1ª etapa do Revalida começam nesta segunda-feira

As inscrições para a primeira etapa do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior ...