Home > DESTAQUES > Prefeitura promove vacinação contra gripe na Estação da Lapa nesta quarta (3)

Prefeitura promove vacinação contra gripe na Estação da Lapa nesta quarta (3)

Para ampliar o acesso a vacina contra a gripe em Salvador, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), promove nesta quarta-feira (03) a ofertas das doses em um ponto volante no centro de Salvador, a Estação da Lapa, das 09h às 16h, no térreo, piso branco em frente ao Hiperideal.

A vacina está aberta para o público em geral durante a Campanha. Devem buscar o imunizante, aqueles com idade igual ou superior a 06 meses de vida e é preciso apresentar o documento de RG ou levar o cartão de vacinação.

Além da ação especial no estabelecimento comercial, a SMS oferta o imunizante de segunda à sexta-feira, das 08h às 16h, em unidades de saúde referências espalhadas pela capital baiana. Para mais informações acesse: saude.salvador.ba.gov.br.

A subcoordenadora de Doenças Imunopreveníveis, Doiane Lemos, destacou a importância da imunização contra influenza para evitar uma sobrecarga ainda maior do sistema de saúde. “Apesar do imunobiológico utilizado contra a gripe não ter nenhuma relação com o novo coronavírus, ambas as patologias apresentam sintomas semelhantes e as complicações causadas em decorrência das doenças inspiram praticamente os mesmos cuidados”.

Segundo ela, o objetivo da estratégia “é reduzir complicações, internações e mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus da gripe. A vacinação também é de suma importância nesse momento para reduzir os impactos dos serviços de saúde em tempos de pandemia de Covid-19”, explicou Doiane.

Sobre 71 Notícias

O 71 Notícias é um site contemporâneo, que traz para você os bastidores das notícias baianas e permite uma visão ampla sobre o cotidiano da Bahia e do Brasil.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Defensorias questionam à Prefeitura exigência de documentos para vacinação infantil

A Defensoria Pública da União e a Defensoria Pública do Estado solicitaram da Prefeitura de Salvador e da Secretaria Municipal ...