Home > DESTAQUES > Prefeitura lança os projetos AfroBiz e AfroEstima

Prefeitura lança os projetos AfroBiz e AfroEstima

A prefetura de Salvador lançou nesta quarta-feira (21) dois dos quatro eixos do Plano para o Desenvolvimento do Turismo Étnico-Afro. A plataforma online Afro-Biz e o projeto educacional AfroEstima visam estimular o afroempreendedorismo na capital.

Os detalhes das duas ações foram revelados pelo prefeito Bruno Reis em coletiva à imprensa no Teatro Gregório de Mattos. O encontro teve as presenças dos secretáriosde Cultura e Turismo (Secult), Fábio Mota; da Reparação (Semur), Ivete Sacramento; e de representantes de entidades de matriz africana.

O AfroBiz vai divulgar produtos e serviços de afroempreendedores do turismo da cidade. O projeto abrange, ainda, a realização de rodadas de negócios que visam conectar todo o conteúdo cadastrado a compradores nacionais e internacionais. A prefeitura espera cadastrar pelo menos 2,5 mil atores envolvidos com o turismo étnico-afro.

No AfroEstima as aulas terão formato híbrido (online e presencial), através da oferta de cursos e de mentoria, com conteúdo digital e físico.Terá cursos de Marketing Digital, Gestão de Negócios e Liderança com foco na juventude negra, passando por módulos chamados de sociais, como História, cultura afro-brasileira e da diáspora e Desenvolvimento Pessoal e Social”, dentre outros.

“O objetivo é usar todo o ativo que temos para que isso seja mais um importante diferencial na atração de turistas à cidade, sendo o foco principal a geração de emprego e melhora de renda”, destacou Bruno Reis. O chefe do Executivo municipal acrescentou que a capital baiana tem no setor de serviços sua principal fonte de geração de emprego e renda – a atividade é responsável por 60% do PIB da cidade.

“Nossos diferenciais estão marcados nos quatro cantos da cidade. Vimos a influência afro na música, na culinária, na arte, no nosso patrimônio histórico e no nosso povo. Essa estratégia também é uma das ações da Prefeitura para retomada econômica e do tempo perdido em função da pandemia”, disse.

Sobre 71 Notícias

O 71 Notícias é um site contemporâneo, que traz para você os bastidores das notícias baianas e permite uma visão ampla sobre o cotidiano da Bahia e do Brasil.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Prefeitura vai abrir cadastro de segunda dose para quem se vacinou em outros municípios

Nesta sexta-feira (15), em entrevista à Rádio Metropole, o secretário municipal da Saúde (SMS), Leo Prates, anunciou que Salvador vai ...