Home > Coronavírus > Prefeitura de Salvador abre agendamento online para 1ª dose contra Covid-19 de grupos prioritários

Prefeitura de Salvador abre agendamento online para 1ª dose contra Covid-19 de grupos prioritários

A Prefeitura de Salvador abriu neste domingo (20) o agendamento para a primeira dose da vacina contra a Covid-19 de grupos prioritários que já foram incluídos no cronograma de imunização. Um novo público também poderá marcar um horário: pessoas com 47 anos ou mais nascidas até 22 de junho de 1974.

Serão 8 mil vagas, que podem ser agendadas por meio do site Hora Marcada. Os drive-thrus da Arena Fonte Nova e da Unijorge (Av. Paralela) vão funcionar das 22h de segunda-feira (21) até as 7h de terça-feira (22) para atendimento exclusivo a quem marcou horário.

Para fazer o agendamento é preciso que o cidadão esteja com nome na lista da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e apresente documento exigido para cada grupo prioritário no momento da vacinação.

Confira os públicos prioritários habilitados na estratégia:

Caminhoneiros; trabalhadores da indústria e construção civil; profissionais da comunicação; rodoviário, trabalhador da limpeza urbana, metroviários, trabalhador do transporte aquaviário, portuários, trabalhador do transporte intermunicipal, catadores de materiais recicláveis e trabalhadores do transporte aéreo; trabalhadores da saúde, médicos veterinários, farmácias e de estabelecimentos com cnes ativo; doulas, cuidador de idoso e autônomos; lactantes com até 12 meses de amamentação; trabalhadores de escolas públicas e privadas, faculdades/universidades públicas e privadas e escola de curso técnico (nível básico); pessoas com doença falciforme; pessoas com comorbidade (doenças crônicas), deficiência, transtorno intelectual severo e moderado (entre eles, autistas), síndrome de down, imunossuprimidos, transplantados, e em hemodiálise; policial federal, policial rodoviário federal, policial militar e civil; bombeiro, agentes de salvamento, trânsito e penitenciários; fiscal de medida restritiva, guarda civil municipal, forças armadas, trabalhador do sistema de privação de liberdade e agente socioeducativo; gestantes e puérperas.

 

Sobre 71 Notícias

O 71 Notícias é um site contemporâneo, que traz para você os bastidores das notícias baianas e permite uma visão ampla sobre o cotidiano da Bahia e do Brasil.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Defensorias questionam à Prefeitura exigência de documentos para vacinação infantil

A Defensoria Pública da União e a Defensoria Pública do Estado solicitaram da Prefeitura de Salvador e da Secretaria Municipal ...