Home > Coronavírus > Prefeitura anuncia auxílio de um salário mínimo para trabalhadores do setor cultural e de eventos

Prefeitura anuncia auxílio de um salário mínimo para trabalhadores do setor cultural e de eventos

O prefeito de Salvador, Bruno Reis, anunciou nesta quinta-feira (25), durante coletiva virtual, que o município irá pagar um salário mínimo através do programa SOS Cultura, que deverá ser apreciado pela Câmara Municipal de Salvador hoje. O programa irá beneficiar os trabalhadores do setor de cultura e de eventos da cidade com um valor de um salário mínimo: R$ 1.100.

“Esse benefício é para um público de seis mil pessoas. São mais de 6 mil”, disse Bruno. O gestor municipal, no entanto, disse  a data de pagamento sairá após aprovação pela Câmara.

Não poderão receber servidores públicos, quem recebe auxílio do INSS ou pessoas que estão cadastrados em outros programas da prefeitura.

Bruno Reis sinalizou que, para ajudar o setor de eventos, haverá uma redução do ISS e de taxas, que ocorrerá programas para regularização das certidões e eventuais impostos que estejam em aberto.

Sobre 71 Notícias

O 71 Notícias é um site contemporâneo, que traz para você os bastidores das notícias baianas e permite uma visão ampla sobre o cotidiano da Bahia e do Brasil.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Prefeitura vai abrir cadastro de segunda dose para quem se vacinou em outros municípios

Nesta sexta-feira (15), em entrevista à Rádio Metropole, o secretário municipal da Saúde (SMS), Leo Prates, anunciou que Salvador vai ...