Home > DESTAQUES > Prefeito Bruno Reis descarta aumento na tarifa de ônibus após crise no setor

Prefeito Bruno Reis descarta aumento na tarifa de ônibus após crise no setor

Após a crise no setor de mobilidade referente aos ônibus do transporte público com o rompimento da Prefeitura de Salvador com a empresa CSN, responsável por parte da frota, o prefeito Bruno Reis descartou o aumento na tarifa de ônibus na capital baiana. A declaração foi dada nesta quarta-feira (31), durante uma coletiva de imprensa.

Sobre o terceiro dia de greve dos trabalhadores da CSN, Reis disse que recebeu uma proposta dos advogados da empresa após uma reunião nesta terça (30), com o Ministério Público e Justiça do Trabalho, além do sindicato. A sugestão está em análise na Procuradoria e será debatida ao longo do dia com a expectativa que ainda hoje se chegue a um acordo.

Uma das principais reivindicações dos trabalhadores é quanto a garantias para o pagamento das rescisões. Eles exigem o pagamento de dívidas trabalhistas que chegam na casa dos R$ 35 milhões. O município poderá arcar com parte dessa verba rescisória, além de absorver cerca de 3 mil funcionários da antiga concessionária.

“Com a quebra do contrato no último sábado (27), já vínhamos nos preparando para assumir essa bacia e agora de forma direta com a Prefeitura. Estamos 100% à disposição para achar caminhos para resolver esse problema, que sabemos que é entre empregador e empregado”, disse, o chefe do executivo municipal.

Sobre 71 Notícias

O 71 Notícias é um site contemporâneo, que traz para você os bastidores das notícias baianas e permite uma visão ampla sobre o cotidiano da Bahia e do Brasil.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Prefeitura vai abrir cadastro de segunda dose para quem se vacinou em outros municípios

Nesta sexta-feira (15), em entrevista à Rádio Metropole, o secretário municipal da Saúde (SMS), Leo Prates, anunciou que Salvador vai ...