Home > DESTAQUES > Prefeito anuncia novos pontos de acolhimento para pessoas em situação de rua

Prefeito anuncia novos pontos de acolhimento para pessoas em situação de rua

O prefeito Bruno Reis (DEM), anunciou que Salvador passará a ter 13 unidades de acolhimento a pessoas em situação de rua, as unidades são pontos de cidadania, onde essas pessoas recebem ajuda, orientação e documentos. O gestor esteve presente nesta quarta-feira (1) na entrega da a primeira Unidade de Acolhimento Adulto (UAA), vinculada ao projeto Girassóis de Rua, na Cidade Baixa.

“Chegou uma série de políticas de proteção as pessoas na rua, os Girassóis de Rua, que são os consultórios na rua, onde começa a dar um atendimento médico as pessoas que estão nessa situação, e a partir dessa ponte vieram os pontos de cidadania, que junto aos centro POP, são caminhos para que a pessoa possa ter uma progressão social, essas pessoas são acolhidas, recebem orientação, retiram documentos, e vão passar para 13 unidades de acolhimento”, declarou o prefeito.

Bruno Reis também declarou que a situação das pessoas na rua é, além de uma questão social, uma questão de saúde, e reforçou a parceria da prefeitura com a Secretaria Municipal da Saúde para esse enfrentamento.

“Eu me perguntava, por que tem pessoas que ficam na rua se a gente pode dar o aluguel social e temos unidades de atendimento com vagas? Então nós percebemos que a questão da pessoa em situação de rua, além de uma questão social, é também uma questão de saúde”, disse Reis.

A inauguração da Unidade de Acolhimento Adulto (UAA), do projeto Girassóis de Rua, conta justamente com esse suporte médico as pessoas em situação de rua. A unidade funcionará 24h por dia e realizará acolhimento de forma voluntária oferecendo cuidados contínuos a pessoas com necessidades decorrentes de substâncias psicoativas, em situação de vulnerabilidade social e familiar.

Sobre 71 Notícias

O 71 Notícias é um site contemporâneo, que traz para você os bastidores das notícias baianas e permite uma visão ampla sobre o cotidiano da Bahia e do Brasil.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Inscrições para a 1ª etapa do Revalida começam nesta segunda-feira

As inscrições para a primeira etapa do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior ...