Home > DESTAQUES > Pré-candidatura de Leo Prates a deputado federal ganha força nos bastidores

Pré-candidatura de Leo Prates a deputado federal ganha força nos bastidores

Cotado para ser candidato a deputado federal, o secretário de Saúde de Salvador, Leo Prates (DEM), é a aposta de alguns membros da oposição que apoiam a candidatura de ACM Neto (DEM) ao governo da Bahia nas eleições de 2022.

Oposicionistas veem em Prates o nome ideal para fazerem “dobradinha” em diferentes municípios do estado. Um filiado do Democratas, por exemplo, disse ao 71 Notícias, em condição de anonimato, que o secretário estará entre os mais votados do pleito do ano que vem, por isso vem atraindo a cobiça de muitos correligionários.

“Ele é bom de articulação, o trabalho dele está excelente, tem credenciando para ter uma grande votação. Acho que estará entre os mais votados e será uma voz importante na Câmara. Terá o apoio de ACM Neto e Bruno Reis. É um dos melhores nomes do nosso grupo”, ressalta.

Em 2022, Leo Prates deve deixar a Secretaria de Saúde de Salvador, assumir sua cadeira na Assembleia Legislativa da Bahia e começar a viajar pelo interior para fortalecer suas articulações políticas. O ex-presidente da Câmara de Vereadores da capital é tido como peça fundamental nas pretensões do PDT e também do presidente nacional do DEM, ACM Neto.

“Não trato o nome de Leo como aposta, trato como realidade. Ele tem capital político, vai somar e muito nas eleições. Não tenha dúvida que está nos planos de Neto para ser secretário, talvez. Só o tempo dirá, mas eu aposto nele”, comentou outro oposicionista.

Sobre 71 Notícias

O 71 Notícias é um site contemporâneo, que traz para você os bastidores das notícias baianas e permite uma visão ampla sobre o cotidiano da Bahia e do Brasil.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Inscrições para a 1ª etapa do Revalida começam nesta segunda-feira

As inscrições para a primeira etapa do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior ...