Home > DESTAQUES > Praia do Porto da Barra pode ser interditada neste fim de semana

Praia do Porto da Barra pode ser interditada neste fim de semana

O prefeito Bruno Reis anunciou em entrevista coletiva nesta sexta-feira, durante o evento-teste que pode marcar a retomada do setor cultural em Salvador, que a praia do Porto da Barra terá “intensa fiscalização” neste fim de semana e que, caso haja aglomeração, será interditada para banhistas. Segundo o gestor, a medida serve para evitar aglomerações que têm sido registradas no local.

“Tanto amanhã quanto no domingo nós vamos intensificar a fiscalização no Porto da Barra, pois nos últimos finais de semana estamos presenciando grande aglomeração na região. Vamos restringir a entrada de banhistas usando a Guarda Municipal. Quando o limite de banhistas atingir 80% da ocupação não vai ser mais permitida a entrada de outras pessoas. Se tiver aglomeração, vamos interditar”.

No último fim de semana houve movimento intenso nas praias de Salvador, principalmente no Porto da Barra. No local, havia muitas pessoas na água e na faixa de areia, sem respeitar medidas de distanciamento para evitar a disseminação da Covid-19. Equipes da Guarda Civil Municipal restringiram o acesso à praia após as 13h para tentar garantir o cumprimento de protocolos de segurança estabelecidos pela prefeitura.

Sobre 71 Notícias

O 71 Notícias é um site contemporâneo, que traz para você os bastidores das notícias baianas e permite uma visão ampla sobre o cotidiano da Bahia e do Brasil.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Defensorias questionam à Prefeitura exigência de documentos para vacinação infantil

A Defensoria Pública da União e a Defensoria Pública do Estado solicitaram da Prefeitura de Salvador e da Secretaria Municipal ...