Home > Coronavírus > Pontos de testagens da Covid-19 serão remanejados a partir de segunda em Salvador

Pontos de testagens da Covid-19 serão remanejados a partir de segunda em Salvador

Os postos de testagens de Covid-19 em três dos seis bairros com ações de proteção à vida serão remanejados pela prefeitura de Salvador a partir da segunda-feira (3). De acordo com a gestão, as alterações ocorrem em decorrência da reabertura das escolas municipais, marcado para a segunda. As mudanças acontecerão nos bairros de Pernambués, Paripe e Fazenda Grande do Retiro.

 

Em Pernambués, o ponto de testagem na Escola Municipal Hildete Bahia será transferido para o Centro Social Urbano (CSU) do bairro, na Rua Thomaz Gonzaga. Já em Paripe, a ação, que acontecia na Escola Municipal de Paripe, passa a ser realizada na quadra de esportes na Praça do Carioca, atrás da 19ª Companhia Independente da Polícia Militar e próxima à UBS Sérgio Arouca.
Em Fazenda Grande do Retiro, em vez da Escola Municipal de Fazenda Grande, a testagem prosseguirá no estacionamento da Cemel, que fica próximo à Igreja Católica São Paulo. Nos outros três bairros, as iniciativas são realizadas nos mesmos locais: em Brotas, no fim de linha; em São Caetano, na Quadra Poliesportiva da Praça ACM; e na Liberdade, no Plano Inclinado Liberdade/Calçada.
O secretário de Cultura e Turismo (Secult) e coordenador das ações, Fábio Mota, reforça a importância da testagem para conter o avanço da pandemia. “Com esta ação, a gente consegue identificar quem está com o vírus e isolar esse indivíduo, até mesmo os assintomáticos que circulam pela cidade e espalham a Covid-19 sem saber. São ações desse tipo que mostram o motivo de Salvador conseguir controlar os casos dessa doença”, destacou.
Funcionamento – Neste fim de semana, as ações estão suspensas e retornam na segunda (3) com a mesma quantidade de testes diários – 150 em cada ponto – além de distribuição de máscaras e lavagem e desinfecção das ruas, a partir das 8h. Somente nos seis bairros vigentes, já foram realizados mais de 50 mil testes este ano e, juntos, reúnem mais de 20 mil casos do novo coronavírus desde o início da pandemia.

Sobre 71 Notícias

O 71 Notícias é um site contemporâneo, que traz para você os bastidores das notícias baianas e permite uma visão ampla sobre o cotidiano da Bahia e do Brasil.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Prefeitura vai abrir cadastro de segunda dose para quem se vacinou em outros municípios

Nesta sexta-feira (15), em entrevista à Rádio Metropole, o secretário municipal da Saúde (SMS), Leo Prates, anunciou que Salvador vai ...