Home > DESTAQUES > PoderData: Aprovação ao governo Bolsonaro cai para 27%; desaprovação é de 63%

PoderData: Aprovação ao governo Bolsonaro cai para 27%; desaprovação é de 63%

A aprovação do governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) caiu 4 pontos percentuais e chegou a 27%, conforme pesquisa PoderData realizada entre segunda (30) e quarta-feira (8) e divulgada na noite desta quinta-feira (2). O patamar é o mais baixo já registrado pelo instituto.

Os que desaprovam a gestão Bolsonaro são 63%. É a 2º pior marca da gestão federal brasileira. Perde só para o levantamento realizado 15 dias antes (64%). A variação está dentro da margem de erro.

A diferença entre aprovação e desaprovação também foi ao recorde e marcou 36 pontos percentuais. Era de 33 pontos 15 dias antes.

Em agosto de 2020, Bolsonaro chegou a ter aprovação 12 pontos superior à desaprovação. O cenário, favorável ao Planalto, manteve-se até meados de novembro.

Os moradores da região Nordeste (61% desse grupo) e os que cursaram até o ensino fundamental (61%) são os que mais rejeitam o trabalho de Bolsonaro. Já os moradores das regiões Sul (39%) e Norte (35%) e os com ensino superior (33%) são os que mais consideram o presidente “ótimo” ou “bom”.

Sobre 71 Notícias

O 71 Notícias é um site contemporâneo, que traz para você os bastidores das notícias baianas e permite uma visão ampla sobre o cotidiano da Bahia e do Brasil.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Defensorias questionam à Prefeitura exigência de documentos para vacinação infantil

A Defensoria Pública da União e a Defensoria Pública do Estado solicitaram da Prefeitura de Salvador e da Secretaria Municipal ...