Home > DESTAQUES > Plano de Cultura de Salvador é encaminhado à Câmara

Plano de Cultura de Salvador é encaminhado à Câmara

A Prefeitura encaminhou à Câmara de Vereadores, na segunda-feira (14), o Projeto de Lei 208/2021 para a instituição do Plano Municipal de Cultura de Salvador (PMC). A expectativa é que a lei seja avaliada em breve pelo Legislativo e, sendo aprovada, siga para ser sancionada pelo Executivo e implementada pelo município.

O Plano Municipal de Cultura é um instrumento de planejamento e execução de políticas públicas de cultura por um período de dez anos. Nele estarão incluídas diretrizes, objetivos, metas, ações, prazos de execução e indicadores de resultados para acompanhamento.

O processo de construção envolveu e contou com a participação de técnicos da Prefeitura, coordenada pela Fundação Gregório de Mattos (FGM), além da Câmara Municipal e da sociedade civil. Como resultado, foi elaborado um documento de planejamento reunindo as demandas da sociedade, aos interesses e possibilidades do poder público, facilitando a execução da política pública de cultura.

“O Plano Municipal de Cultura é o grande instrumento para a consolidação da política cultural no município de Salvador. Através dele, a cultura passa a ocupar um lugar de destaque, fortalecendo ainda mais seu caráter democrático e inclusivo”, pontua o presidente da FGM, Fernando Guerreiro.

O presidente do Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC), Tony Teófilo, ressalta a importância do envio do projeto de lei ao Legislativo. “Este Plano é o resultado de uma luta da qual o CMPC participou ativamente e Salvador merece mais esse passo na direção de um Sistema Municipal de Política Cultural sólido que se concretizará com o Plano, o Conselho e um Fundo adequados para a nossa cidade. Por isso, conclamamos aos edis pela rápida votação e aprovação do PMC”, salienta.

Sobre 71 Notícias

O 71 Notícias é um site contemporâneo, que traz para você os bastidores das notícias baianas e permite uma visão ampla sobre o cotidiano da Bahia e do Brasil.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Inscrições para a 1ª etapa do Revalida começam nesta segunda-feira

As inscrições para a primeira etapa do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior ...