Home > DESTAQUES > Pituba ganha nesta quarta-feira (4) uma unidade para recebimento de resíduos recicláveis

Pituba ganha nesta quarta-feira (4) uma unidade para recebimento de resíduos recicláveis

O bairro da Pituba, em Salvador, ganha nesta quarta-feira (4) uma unidade para recebimento de resíduos recicláveis. O equipamento, fruto de parceria da Prefeitura com a startup de impacto socioambiental So+ma, será instalado na Praça Ana Lúcia Magalhães.

Essa será a nona Casa So+ma em funcionamento na cidade. O objetivo é chegar à marca de 12 unidades ainda neste semestre, segundo a titular da Secis (Secretaria Municipal de Sustentabilidade, Inovação e Resiliência), Edna França.

. “Cada Casa So+ma aberta na cidade é mais uma possibilidade de avançarmos na direção certa de Salvador se tornar uma cidade cada vez mais sustentável. São condições que estamos dando para que o cidadão exerça a sua cidadania no sentido ambiental e social. Cada unidade dessa é a esperança de renda para famílias de catadores e contribui para menos resíduos recicláveis nas ruas, nas praias, no aterro, o que ajuda ao enfrentamento também das mudanças climáticas que estamos vivendo”, disse.

O novo espaço, que atenderá cerca de 65 mil pessoas que moram no local, permite que a população reverta seus materiais recicláveis em pontos por meio do programa So+ma Vantagens e os troque por benefícios como cursos profissionalizantes, produtos básicos como mantimentos e itens de higiene ou, ainda, possa transferir doações para ONGs locais.

Desde a abertura das casas em 11 de junho, já houve mais de 3 mil novos participantes que se cadastraram no So+ma Vantagens para levar seus materiais, acumular pontos e trocar por benefícios. Além disso, já foram recebidos mais de 57 mil quilos de materiais recicláveis que ajudaram na renda de cooperativas da cidade e foram enviadas para a reciclagem.

Funcionamento – Cada Casa So+ma que recebe os materiais recicláveis da população conta com um atendente que auxilia na pesagem dos resíduos e na computação dos pontos. A unidade destina os materiais recebidos para uma cooperativa da região. O cadastro e mais informações sobre o projeto podem ser encontrados no site.

Onde encontrar:

– Assaí Mussurunga: Rua Professor Plínio Garcez de Sena, 1240.

– BIG Bompreço Iguatemi: Avenida Antônio Carlos Magalhães, 3650.

– Cajazeiras: Campo da Pronaica.

– Imbuí: Praça do Imbuí, Avenida Jorge Amado.

– Paripe: Prefeitura Bairro Subúrbio e Ilhas, Rua Pará, 15.

– Periperi: Praça da Revolução, s/n.

– Pituba: Praça Ana Lúcia Magalhães.

– Ribeira: Largo do Papagaio.

– Stella Maris: Praça de Stella Maris, Alameda Praia de Guaratuba, s/n.

Sobre 71 Notícias

O 71 Notícias é um site contemporâneo, que traz para você os bastidores das notícias baianas e permite uma visão ampla sobre o cotidiano da Bahia e do Brasil.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Defensorias questionam à Prefeitura exigência de documentos para vacinação infantil

A Defensoria Pública da União e a Defensoria Pública do Estado solicitaram da Prefeitura de Salvador e da Secretaria Municipal ...