Home > Bahia > Otto lamenta decisão do Exército de não punir Pazuello por participação em ato com Bolsonaro

Otto lamenta decisão do Exército de não punir Pazuello por participação em ato com Bolsonaro

O Presidente Estadual do PSD da Bahia, senador Otto Alencar, lamentou, por meio de nota, a decisão do Comando do Exército Brasileiro, em não punir o general Eduardo Pazuello, pela participação em um evento político com o presidente Jair Bolsonaro no Rio de Janeiro, no último dia 23. Com a decisão do comandante Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, o processo disciplinar foi arquivado.

“O Comandante do Exército, Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, ao decidir não punir o general Pazuello, cria uma situação muito delicada que pode expor o País a um risco perigoso e desnecessário. O evento que o general Pazuello participou, inclusive, se  manifestando para o público, apoiando o presidente, Jair Bolsonaro, quando já não fazia parte do governo, é prova irrefutável da transgressão”, diz trecho do comunicado.

“O que nos causa espanto e indignação é a mensagem à caserna de fato tão significativo. O PSD foi criado arrimado nos princípios democráticos e dentro do regime republicano e não pode se calar diante de momento tão grave, por isso, reiteramos nosso respeito às Forças Armadas do Brasil, mas não compactuamos com o precedente aberto diante da não punição da flagrante transgressão ao regulamento do Exército Brasileiro”, diz uma outra parte da nota.

O Regulamento Disciplinar do Exército e o Estatuto das Forças Armadas proíbem a participação de militares da ativa em manifestações políticas.

Sobre 71 Notícias

O 71 Notícias é um site contemporâneo, que traz para você os bastidores das notícias baianas e permite uma visão ampla sobre o cotidiano da Bahia e do Brasil.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Prefeitura vai abrir cadastro de segunda dose para quem se vacinou em outros municípios

Nesta sexta-feira (15), em entrevista à Rádio Metropole, o secretário municipal da Saúde (SMS), Leo Prates, anunciou que Salvador vai ...