Home > DESTAQUES > Otto defende Pelegrino no TCM: ‘Preenche todos os requisitos para ser conselheiro’

Otto defende Pelegrino no TCM: ‘Preenche todos os requisitos para ser conselheiro’

O presidente do PSD na Bahia, senador Otto Alencar, afirmou ao 71 Notícias na tarde desta sexta-feira (27) que seu partido votará “fechado” na Assembleia Legislativa em Nelson Pelegrino (PT) para que ele assuma a vaga deixada pelo conselheiro Paolo Marconi no Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). A bancada do PSD conta com 10 deputados estaduais.

Otto diz acreditar que o petista reúne todas as condições para assumir o posto. “Já conversei com os deputados estaduais do PSD e todos vão votar em Pelegrino. Ele é um homem honrado, experiente, político habilidoso, um bom advogado, Preenche todos os requisitos para ser conselheiro do TCM. Eu fui conselheiro por cinco anos e meio e sei a importância que tem”, defendeu.

Para ser aprovado, o nome de Nelson Pelegrino precisa de maioria simples na Alba, o que corresponde a 32 votos. Se a indicação do petista para o TCM for aprovada, o suplente de Pelegrino, Joseildo Ramos (PT), assume a vaga de deputado federal até 2022.

A expectativa é que o nome do atual secretário de Desenvolvimento Urbano da Bahia seja aprovado por unanimidade.

Sobre 71 Notícias

O 71 Notícias é um site contemporâneo, que traz para você os bastidores das notícias baianas e permite uma visão ampla sobre o cotidiano da Bahia e do Brasil.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Prefeitura vai abrir cadastro de segunda dose para quem se vacinou em outros municípios

Nesta sexta-feira (15), em entrevista à Rádio Metropole, o secretário municipal da Saúde (SMS), Leo Prates, anunciou que Salvador vai ...