Home > DESTAQUES > Otto cita “conotação política” de Moro ao defender decisão que anulou condenações de Lula na Lava Jato

Otto cita “conotação política” de Moro ao defender decisão que anulou condenações de Lula na Lava Jato

O senador baiano Otto Alencar (PSD) defendeu, em entrevista ao BNews, a decisão que anulou todas condenações do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na Lava Jato. Ele citou uma “conotação política” cometida pelo ex-juiz Sergio Moro.

“Depois do juiz Sergio Moro ter condenado o presidente e, consequente à condenação de Lula, favorecido a eleição de Bolsonaro, depois de Moro passar a ser ministro da Justiça de Bolsonaro, e Moro advogar pra uma das empresas que foram condenadas por ele na Lava Jato, eu confirmei o que já pensava antes, que teve uma conotação política”, disse o senador.

Com a decisão, o ex-presidente Lula volta a ser elegível.

De acordo com o G1, Fachin declarou a incompetência da Justiça Federal do Paraná nos casos do triplex do Guarujá, do sítio de Atibaia e do Instituto Lula. Agora, os processos serão analisados pela Justiça Federal do Distrito Federal, a quem caberá dizer se os atos realizados nos três processos podem ou não ser validados e reaproveitados.

Sobre 71 Notícias

O 71 Notícias é um site contemporâneo, que traz para você os bastidores das notícias baianas e permite uma visão ampla sobre o cotidiano da Bahia e do Brasil.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Inscrições para a 1ª etapa do Revalida começam nesta segunda-feira

As inscrições para a primeira etapa do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior ...