Home > Bahia > Otto Alencar Filho é indicado ao Prêmio Congresso em Foco

Otto Alencar Filho é indicado ao Prêmio Congresso em Foco

O deputado federal Otto Alencar Filho e outros políticos da Bahia foram indicados ao Prêmio Congresso em Foco deste ano, que está na sua 14a edição. A seleção para concorrer ao Prêmio é feita pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap), que apresentou uma lista dos 100 parlamentares mais influentes do Congresso Nacional.

O deputado baiano do PSD, Otto Alencar Filho, foi indicado na categoria  “Melhores na Câmara”.

Eleito presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços da Câmara dos Deputados em março deste ano, Otto Filho tem pautado o debate sobre o desenvolvimento econômico na Casa Legislativa e no Brasil, destacando a necessidade de privilegiar projetos que aliviem a carga tributária sobre bens de consumo.

No ano passado, Otto também disputou a premiação na categoria “Melhores na Câmara” do Prêmio Congresso em Foco. Além da pauta de desenvolvimento econômico, Otto Filho se destaca pelo perfil de articulador, que lhe rendeu, recentemente, elogios no cenário Legislativo por parlamentares.

Experiência:

Filho do senador Otto Alencar (PSD-BA), Otto Alencar Filho tem 43 anos e está em seu primeiro mandato como deputado federal. Na Câmara, ele foi vice-líder do PSD e integrou como titular a Comissão de Finanças e Tributação, além de várias comissões especiais.

Administrador e empresário, Otto Alencar Filho possui diversos cursos de pós-graduação. Antes de ser eleito deputado, foi presidente da Agência de Fomento do Estado da Bahia (Desenbahia) entre 2015 e 2018. Esta experiência, segundo ele, foi a que lhe fez conhecer o mundo do desenvolvimento econômico e social e a necessidade de agregar valor a bens naturais, para gerar mais riqueza para o Brasil.

Prêmio:

A votação está sendo feita pelo site do Congresso em Foco, por meio do link https://premio.congressoemfoco.com.br, e segue até o dia 30 de setembro. O resultado será divulgado no dia 21 de outubro em uma cerimônia.

O prêmio tem como objetivo estimular a população a avaliar o desempenho de deputados e senadores.

Sobre 71 Notícias

O 71 Notícias é um site contemporâneo, que traz para você os bastidores das notícias baianas e permite uma visão ampla sobre o cotidiano da Bahia e do Brasil.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Prefeitura vai abrir cadastro de segunda dose para quem se vacinou em outros municípios

Nesta sexta-feira (15), em entrevista à Rádio Metropole, o secretário municipal da Saúde (SMS), Leo Prates, anunciou que Salvador vai ...