Home > Bahia > Otto Alencar Filho é eleito presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico

Otto Alencar Filho é eleito presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico

O deputado federal baiano Otto Alencar Filho (PSD) foi eleito, nesta quarta-feira (10), presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços da Câmara dos Deputados para um mandato de um ano. Filho do senador Otto Alencar (PSD), ele é o primeiro baiano eleito presidente de comissão neste novo biênio.

Em sua gestão, o parlamentar disse que pretende privilegiar projetos que aliviem a carga tributária sobre bens de consumo. “Que a gente possa desafogar impostos sobre bens e consumo, porque são os que mais impactam a população. De outro lado, que a gente possa cobrar de forma proporcional e justa em outras áreas”, afirmou, à agência de notícias da Câmara. Ele disse ainda ser um apoiador do agronegócio.

Otto Alencar Filho tem 43 anos e está em seu primeiro mandato como deputado federal. Na Câmara, ele foi vice-líder do PSD e integrou como titular a Comissão de Finanças e Tributação, além de várias comissões especiais.

“Sou um social-democrata convicto. Quando alguém me pergunta qual o meu modelo de país, eu sempre digo que é um país com um desenvolvimento econômico forte, mas sem esquecer o social. Com uma saúde pública de qualidade, uma educação pública de qualidade, onde o empresário possa agregar valor, onde o trabalhador tenha um salário digno, um país que tenha um setor público com uma cultura de meritocracia, que seja desburocratizado e ágil”, ressaltou.

Sobre 71 Notícias

O 71 Notícias é um site contemporâneo, que traz para você os bastidores das notícias baianas e permite uma visão ampla sobre o cotidiano da Bahia e do Brasil.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Inscrições para a 1ª etapa do Revalida começam nesta segunda-feira

As inscrições para a primeira etapa do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior ...