Home > Bahia > Operação cumpre mandados de prisão contra PMs que atuariam em milícia na Bahia

Operação cumpre mandados de prisão contra PMs que atuariam em milícia na Bahia

 O Ministério Público da Bahia (MP-BA), por meio do Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), cumpre nesta sexta-feira (26) oito mandados de prisão temporária contra policiais militares e 18 de busca e apreensão em operação contra uma milícia com atuação no interior do estado. 

 

As ordens judiciais são executadas nos municípios de Itabuna, Ilhéus, Ubatã, Uruçuca, Ipiaú e Vitória da Conquista. De acordo com o MP-BA, a operação, batizada de “Forturna”, visa desarticular organização criminosa acusada de praticar diversos crimes de homicídio, com intimidação coletiva e possível recebimento de valores, em ações que caracterizam atividade de milícia. 

 

Além do Ministério Público, atuam também na operação a força-tarefa da Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP) de Combate a Grupos de Extermínio e Extorsões, a Polícia Rodoviária Federal (PRF)  e promotores de Justiça que atuam na área criminal em Itabuna. 

Sobre admin

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Inscrições para a 1ª etapa do Revalida começam nesta segunda-feira

As inscrições para a primeira etapa do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior ...