Home > DESTAQUES > Ônibus vão circular de 4h às 19h30 em Salvador a partir de segunda

Ônibus vão circular de 4h às 19h30 em Salvador a partir de segunda

Por conta da prorrogação das medidas restritivas em Salvador e a antecipação, pelo governo estadual, do horário do toque de recolher para às 18h, a prefeitura de Salvador anunciou neste sábado (20) que o transporte coletivo terá horário especial de funcionamento a partir de segunda (22) até as 5h do próximo dia 29. O objetivo da medida é ampliar ainda mais o isolamento social e reduzir a taxa de contaminação da Covid-19 e a ocupação de leitos na capital.

Segundo o Executivo municipal, uma operação especial foi montada pela Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) para garantir o atendimento do transporte público aos usuários do sistema. A previsão é que os primeiros ônibus comecem a circular a partir das 4h até às 19h30 nos principais corredores. Já nas estações, a operação será encerrada às 20h30, após a chegada da última viagem do metrô.

Ainda de acordo com a prefeitura, durante o período, ônibus da frota reguladora serão disponibilizados para prestar apoio às linhas de maior demanda. Prepostos da Semob vão manter a fiscalização nos principais pontos para realizar os ajustes necessários, a fim de evitar aglomerações dentro dos coletivos. Desde o início das medidas restritivas até o momento, mais de 40 linhas já foram reforçadas em toda a cidade nos horários de pico.

Não haverá restrições para veículos particulares, como táxis, mototáxis e por aplicativo, que poderão circular para atender usuários que necessitem do serviço para deslocamento.

Sobre 71 Notícias

O 71 Notícias é um site contemporâneo, que traz para você os bastidores das notícias baianas e permite uma visão ampla sobre o cotidiano da Bahia e do Brasil.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Inscrições para a 1ª etapa do Revalida começam nesta segunda-feira

As inscrições para a primeira etapa do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior ...