Home > Coronavírus > “O Brasil fez tudo errado nessa pandemia”, afirma Rui Costa sobre gestão federal na pandemia
Rui Costa prolonga o lockdown na Bahia

“O Brasil fez tudo errado nessa pandemia”, afirma Rui Costa sobre gestão federal na pandemia

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), criticou a gestão do governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na pandemia de covid-19, doença causada pelo coronavírus. Rui destacou que o Brasil se tornou uma ameaça mundial por conta do descontrole da pandemia.

“O Brasil fez tudo errado nessa pandemia, o Brasil resolveu conviver com o vírus e botar o vírus dentro de casa […]  O Brasil debochou da ciência, da vacina e inventou um remédio milagroso”, afirmou o governador.

O petista criticou a viagem de uma comitiva brasileira para Israel em busca de um spray nasal que, supostamente, impede o contágio pela covid-19. “O presidente mandou uma comitiva para Israel em busca de um spray em fase de testes, ele segue procurando um remédio milagroso. O Brasil adotou uma postura de negacionismo”, complementou.

Rui destacou que a imprensa internacional tem relatado que o país se tornou uma ameaça mundial por conta da má-gestão na pandemia. O petista afirmou que a falta de coordenação do governo federal fez com que o Brasil passe por uma crise desnecessária.

Medidas restritivas

O governador voltou a pedir apoio da população para cumprir os decretos estaduais que estabelecem medidas restritivas para combater a disseminação da covid-19 na Bahia.

“Crescemos de 10 mil casos ativos para 20 mil [uma semana antes de adotar medidas restritivas]. Nós fizemos a doença parar de crescer, nós queremos que o número diminua […] O primeiro passo nós demos, que foi estancar o crescimento da doença […] Nós precisamos que todos ajudem, essa não é hora de pegar o babá, de sair para tomar pinga”, afirmou.

Rui afirmou que o retorno do comércio não essencial deve ser feito com escalonamento de horários para evitar aglomerações no transporte público.  “A ideia é diluir. Espaçar um pouco mais o início e o encerramento das atividades para diminuir aglomeração e buscar diminuir a lotação dos transportes públicos’, completou.

Sobre 71 Notícias

O 71 Notícias é um site contemporâneo, que traz para você os bastidores das notícias baianas e permite uma visão ampla sobre o cotidiano da Bahia e do Brasil.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Defensorias questionam à Prefeitura exigência de documentos para vacinação infantil

A Defensoria Pública da União e a Defensoria Pública do Estado solicitaram da Prefeitura de Salvador e da Secretaria Municipal ...