Home > Coronavírus > “Número de doses ainda é insuficiente”, afirma Prates sobre quantidade da CoronaVac em Salvador

“Número de doses ainda é insuficiente”, afirma Prates sobre quantidade da CoronaVac em Salvador

Com a chegada dos novos lotes da 2ª dose da vacina CoronaVac, em Salvador, após sua aplicação ter sido suspensa na cidade por falta de doses, o secretário municipal de Saúde, Leo Prates, detalhou as novas estratégias para a vacinação. Em razão da quantidade insuficiente da 2ª dose da vacina, cerca de 65 mil pessoas ficaram sem a poder tomar o imunizante não capital baiana.

Em entrevista, na manhã deste sábado (9), Prates falou sobre a nova estratégia de vacinação diante da chegada de novos lotes da CoronaVac a Salvador.

“Vai dar pra gente fazer o trabalho. A gente vai usar uma estratégia híbrida. Nós vamos dar prosseguimento ao dia 1º de maio, então segunda-feira alguns postos vão atender em demanda aberta todo o público programado pra tomar a 2ª dose no dia 1º de maio”, explica.

“Nós devemos abrir já no dia de amanhã, 2.300 vagas pra quem estava represado pra segunda-feira. Então nós vamos abrir amanhã 2.300 vagas com hora marcada pra quem está com 2ª dose marcada antes do dia 1º maio e está represado, e vamos abrir 2.300 vagas pra quem está após o dia 1º de maio com hora marcada”, acrescentou o secretário.

Segundo Prates, a estratégia ainda é apenas uma forma de tentar diminuir o número de pessoas na espera pela vacina. “Mas o número de doses ainda é insuficiente pra gente acabar toda a fila que nós temos pra Coronavac”, salientou o secretário.

Sobre 71 Notícias

O 71 Notícias é um site contemporâneo, que traz para você os bastidores das notícias baianas e permite uma visão ampla sobre o cotidiano da Bahia e do Brasil.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Inscrições para a 1ª etapa do Revalida começam nesta segunda-feira

As inscrições para a primeira etapa do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior ...