Home > Bahia > Novo decreto pode mudar ou manter horário, mas toque de recolher segue, diz Rui Costa

Novo decreto pode mudar ou manter horário, mas toque de recolher segue, diz Rui Costa

O governo da Bahia deve editar até domingo (18) um novo decreto de medidas restritivas de enfrentamento ao novo coronavírus.

De acordo com o governador do estado, Rui Costa (PT), pode haver mudanças no horário, mas o toque de recolher será mantido. A atual determinação estadual tem vigência até a próxima segunda-feira (19).

“Até domingo, vamos editar o novo decreto, eventualmente mantendo ou mudando o horário do toque de recolher. Mas ele contiuará existindo”, declarou o gestor em uma coletiva virtual de imprensa na tarde desta quinta (15).

Rui avaliou ainda que, nos últimos dias, houve uma melhora no quadro da pandemia da Covid-19 no estado, mas a situação ainda é preocupante. A média de casos ativos da doença na Bahia caiu de 22 mil para 14 mil.

“A taxa de ocupação de leitos ainda está muito alta, 83%, 84%. Reduzimos o número de mortes, oscilando em torno de cem óbitos por dia, mas ainda é um número muito alto, de cem baianos morrendo todo dia […] Precisamos continuar atentos, com a guarda alta”, declarou o governador.

Sobre 71 Notícias

O 71 Notícias é um site contemporâneo, que traz para você os bastidores das notícias baianas e permite uma visão ampla sobre o cotidiano da Bahia e do Brasil.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Prefeitura vai abrir cadastro de segunda dose para quem se vacinou em outros municípios

Nesta sexta-feira (15), em entrevista à Rádio Metropole, o secretário municipal da Saúde (SMS), Leo Prates, anunciou que Salvador vai ...