Home > Coronavírus > Nova variante da Covid-19 é identificada em Sorocaba, no interior de São Paulo

Nova variante da Covid-19 é identificada em Sorocaba, no interior de São Paulo

O Governo do Estado de São Paulo anunciou nesta quarta-feira (31) ter identificado uma nova variante da Covid-19 no município de Sorocaba, no interior paulista.

Segundo o diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, a mutação é “assemelhada” à variante detectada na África do Sul, mas não há indicação de que alguém da região tenha viajado ao país.

“Existe a possibilidade que seja uma mutação da nossa P1”, afirmou o pesquisador. A P1 é a variante brasileira identificada em Manaus, no Amazonas.

Covas informou que o estado faz o sequenciamento rotineiro de parte de amostras de casos positivos de Covid-19 na região e que o trabalho será mantido para que se detecte mais episódios do tipo. Ainda não se sabe, porém, qual o tamanho da abrangência dessa nova cepa identificada em Sorocaba. Até agora, apenas um caso foi confirmado.

Sobre 71 Notícias

O 71 Notícias é um site contemporâneo, que traz para você os bastidores das notícias baianas e permite uma visão ampla sobre o cotidiano da Bahia e do Brasil.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Prefeitura vai abrir cadastro de segunda dose para quem se vacinou em outros municípios

Nesta sexta-feira (15), em entrevista à Rádio Metropole, o secretário municipal da Saúde (SMS), Leo Prates, anunciou que Salvador vai ...