Home > DESTAQUES > Mutirão contra o Aedes desembarca na Vila Canária nesta quinta (11)

Mutirão contra o Aedes desembarca na Vila Canária nesta quinta (11)

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), vinculado à Secretaria da Saúde de Salvador (SMS), promove mais um mutirão de combate ao Aedes aegypti, nesta quinta-feira (11). Desta vez, a ação desembarca na Rua São Pedro, do bairro de Vila Canária, das 8h às 12h.

A mobilização faz parte do plano Verão Sem Mosquito, que visa prevenir e reduzir os criadouros do mosquito da cidade nesse período que antecede a estação.

Durante a ação, que conta com o apoio dos profissionais da Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb), serão visitados imóveis, terrenos baldios e áreas de risco para arboviroses. Os moradores das comunidades beneficiadas pela estratégia devem colaborar com os agentes de endemias, que também vão orientar a população para manter o autocuidado e controle do vetor.

A coordenadora do CCZ, Isolina Miguez, alerta que este período pré-Verão é o mais propício para o desenvolvimento do mosquito, devido ao clima caracterizado por sol com chuvas esparsas. “O objetivo é deixar o ambiente na melhor condição possível para eliminar possíveis focos de Aedes”, explica.

Dados

Entre janeiro e novembro de 2021, Salvador registrou 688 casos de dengue, 371 ocorrências de chikungunya e 53 notificações para zika. Se comparado com o mesmo período do ano passado, as três doenças tiveram uma redução em mais de 90%.

Sobre 71 Notícias

O 71 Notícias é um site contemporâneo, que traz para você os bastidores das notícias baianas e permite uma visão ampla sobre o cotidiano da Bahia e do Brasil.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Inscrições para a 1ª etapa do Revalida começam nesta segunda-feira

As inscrições para a primeira etapa do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior ...