Home > Coronavírus > Multicentros de Saúde funcionam neste fim de semana com hora marcada

Multicentros de Saúde funcionam neste fim de semana com hora marcada

Ampliando o acesso a consultas especializadas, exames e procedimentos ambulatoriais, os Multicentros de Saúde de Salvador seguem de portas abertas neste fim de semana, no sábado (27) e domingo (28), com um mutirão de atendimentos, das 07h às 16h.

A estratégia da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) é direcionada exclusivamente para atendimentos agendados. Não haverá, portanto, marcação presencial, e nem atendimento daqueles que não estiverem programados.

Os Multicentros de Saúde de Salvador – Carlos Gomes, Vale das Pedrinhas, Amaralina e Liberdade estão focados na ampliação da oferta assistencial no âmbito da atenção especializada, sem perder de vista a organização da ação, evitando, assim, as filas.

Por isso, os atendimentos já são programados a partir de uma lista de espera estabelecida pelos próprios Multicentros, considerando a procura e oferta dos serviços agendados antecipadamente. A iniciativa segue colaborando para desafogar o sistema de saúde em Salvador até dezembro.

“Os expressivos números demonstram o sucesso da estratégia que foi pensada no sentido de contribuir para atendermos a demanda gerada com a pandemia da Covid-19. Continuaremos aperfeiçoando a iniciativa, e criando alternativas para cuidar de toda a população. Agradecemos pela grande procura, e nos comprometemos a continuar atuando firme para sanar as questões importantes no cuidado com as vidas dos soteropolitanos”, afirmou o secretário de saúde Leo Prates.

Balanço

Desde o início da estratégia no último dia 13, foram realizados um total de 5.855 procedimentos, sendo 2.792 exames e 3.063 consultas especializadas.

Sobre 71 Notícias

O 71 Notícias é um site contemporâneo, que traz para você os bastidores das notícias baianas e permite uma visão ampla sobre o cotidiano da Bahia e do Brasil.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Defensorias questionam à Prefeitura exigência de documentos para vacinação infantil

A Defensoria Pública da União e a Defensoria Pública do Estado solicitaram da Prefeitura de Salvador e da Secretaria Municipal ...