Home > DESTAQUES > Müller afirma que prefeitura intensificará combate ao transporte clandestino

Müller afirma que prefeitura intensificará combate ao transporte clandestino

O secretário de Mobilidade de Salvador (Semob), Fabrizzio Müller, afirmou que a prefeitura irá intensificar a fiscalização do transporte clandestino na cidade, que aumentou durante o período da pandemia. O chefe da Semob lembrou que uma alteração no Artigo 271 do Código Brasileiro de Trânsito (CBT) irá ajudar no trabalho de fiscalização.

Passa a valer a possibilidade de remoção do veículo para o depósito fixado pelo órgão ou entidade competente, com circunscrição sobre a via.

“A gente vem fazendo esse enfrentamento. Infelizmente, só o município trabalha nisso. Não temos apoio nenhum de órgãos estaduais. É um transporte perigoso, que coloca em risco as pessoas que utilizam. Cassamos de ver condutores sem habilitação, veículos sem a menor condição de circulação, mas a gente vem enfrentando isso com operações diárias. Ainda são poucas, mas iremos intensificar o combate ao transporte clandestino”, disse Müller em entrevista ao Bahia.Ba.

Ainda conforme o chefe da Semob, a gestão junto com os concessionários tem se esforçado para manter o sistema em operação, num momento de dificuldade que, segundo o secretário, pe a maior crise da história do sistema do transporte público. “Nunca houve uma crise e não é só no Brasil. Diversas cidades do mundo vêm sofrendo com essa crise”.

Rayllanna Lima / David Mendes

Sobre 71 Notícias

O 71 Notícias é um site contemporâneo, que traz para você os bastidores das notícias baianas e permite uma visão ampla sobre o cotidiano da Bahia e do Brasil.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Inscrições para a 1ª etapa do Revalida começam nesta segunda-feira

As inscrições para a primeira etapa do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior ...