Home > DESTAQUES > Moradores de Pau da Lima reclamam de multas de trânsito após reforma da Avenida Aliomar Baleeiro

Moradores de Pau da Lima reclamam de multas de trânsito após reforma da Avenida Aliomar Baleeiro

 Moradores da Avenida Aliomar Baleeiro, no km 3, no bairro de Paulo da Lima, reclamam que estão sendo multados com frequência por agentes da Transalvador após uma reforma da prefeitura ampliar a calçada da via. 

Segundo eles, os motoristas ficaram sem alternativa para estacionar e a única solução tem sido colocar os automóveis em cima da calçada, o que é proibido pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que autoriza apenas o estacionamento na pista de rolamento, junto à guia da calçada (meio-fio).

Mas o problema é que, explica o morador Netwon Filho, estacionar no meio-fio compromete o trânsito da via principal. Segundo ele, ao questionar a situação a um dos agentes da Transalvador, a orientação dada pelo profissional foi a de colocar o carro o mais próximo possível do portão de casa, no passeio, o que, novamente, configura-se como infração.

“Depois da reforma ficamos sem alternativas. Depois que eu fiz uma reclamação, um agente me disse que eu poderia estacionar meu carro bem próximo do portão da minha casa, mas uma outra equipe da Transalvador veio e me multou. Nesta semana, mais três vizinhos foram multados pelo mesmo motivo”, reclama.

A obra, que alargou a calçada e implantou piso tátil, é da prefeitura de Salvador e está sendo realizada em quatro fases. A última está sendo concluída em um trecho de 2,5 km de extensão entre os bairros de Mussurunga I e São Cristóvão. 

De acordo com a Transalvador, a construção e alargamento da calçada foi necessário para dar mais espaço para circulação de pedestres e que é de responsabilidade do proprietário do automóvel estacioná-lo em locais apropriados. “Deixar o veículo sobre calçada é uma infração de trânsito (art. 181, VIII, CTB) de natureza grave, o condutor está sujeito a 5 pontos na CNH e multa de R$ 195,23”, diz trecho da nota. 

Sobre admin

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Inscrições para a 1ª etapa do Revalida começam nesta segunda-feira

As inscrições para a primeira etapa do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior ...