Home > DESTAQUES > Ministério da Saúde dispensa licitação para compra de vacinas Covaxin e Sputnik V

Ministério da Saúde dispensa licitação para compra de vacinas Covaxin e Sputnik V

O Ministério da Saúde não vai precisar fazer licitação para aquisição de dois tipos de vacina: a indiana Covaxin e a russa Sputnik V. A dispensa foi confirmada nesta sexta-feira (19).

 

A previsão, segundo o G1, é que o governo federal gaste R$ 2,3 bilhões com a compra dos dois imunizantes e de insumos destinados à vacinação contra a Covid-19. A publicação lembra que, no início deste mês, o ministério havia anunciado que estava em negociação com os representantes do instituto russo Gamaleya, responsável pela fabricação da Sputnik V, e do laboratório indiano Bharat Biotech, fornecedor da Covaxin. O objetivo é adquirir mais 30 milhões de doses dessas vacinas.

 

Por enquanto, o Brasil só dispõe de doses dos imunizantes Coronavac, produzido pelo Instituto Butantan em parceria com a fabricante chinesa Sinovac, e a opção desenvolvida pela Universidade de Oxford em parceria com o laboratório Astrazeneca e a Fiocruz.

 

Sobre admin

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Inscrições para a 1ª etapa do Revalida começam nesta segunda-feira

As inscrições para a primeira etapa do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior ...