Home > DESTAQUES > Metrô passa a permitir embarque de bicicletas nos trens durante a semana

Metrô passa a permitir embarque de bicicletas nos trens durante a semana

 A CCR Metrô Bahia passará a permitir o embarque de bicicletas durante a semana, de segunda a sexta-feira, a partir das 21h. Antes os embarques das bicicletas só eram permitidos aos sábados, a partir das 14 horas, e nos domingos e feriados, durante todo o horário de funcionamento do sistema.

Para acessar o sistema com a bicicleta, o cliente precisa validar seu cartão na linha de bloqueio (catraca) e comunicar ao Agente de Atendimento e Segurança (AASs) para liberar a entrada do equipamento. O embarque deverá ser feito, exclusivamente, pela última porta do último carro, sempre dando prioridade aos clientes, e só serão permitidas duas bikes por trem. Outra opção para usufruir da intermodalidade é a utilização dos bicicletários disponíveis nas estações de metrô. Na Linha 2, por exemplo, basta aproveitar os 12km de ciclovia no canteiro central da Avenida Paralela, escolher a estação mais próxima e guardar a bike com segurança nos bicicletários.

 

A administradora do metrô ressalta que é proibido pedalar nos acessos e áreas internas das estações, trens e terminais, e utilizar os elevadores para o transporte de bicicletas.

 

Também é importante ter cuidado para que a bicicleta não impeça o fechamento das portas, não obstrua a entrada e saída de outros passageiros, não fique jogada no chão, encostada nas paredes ou colocada sobre os bancos.

 

Nas escadas fixas, a bike deve ser carregada e, por medida de segurança, o usuário que empurra a bicicleta deve aguardar a liberação da escada que estiver sendo utilizada por outros. Nas escadas rolantes, o transporte de bicicletas será permitido somente no sentido de subida. Na plataforma, deve-se respeitar o limite da faixa amarela. Para garantir o conforto e segurança dos clientes e da operação, os colaboradores do sistema também podem impedir o acesso de ciclistas em situações de grande fluxo nas estações e trens, e em casos considerados necessários.

Sobre admin

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Inscrições para a 1ª etapa do Revalida começam nesta segunda-feira

As inscrições para a primeira etapa do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior ...