Home > Brasil > Lula avalia riscos de comparecer a manifestação contra Bolsonaro no sábado (19)

Lula avalia riscos de comparecer a manifestação contra Bolsonaro no sábado (19)

O ex-presidente Lula (PT) avalia a possibilidade de comparecer aos protestos contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) marcado para o próximo sábado (19). A manifestação será realizado por partidos como PT, PSOL e PC do B, centrais sindicais, movimentos sociais, organizações estudantis e coletivos progressistas.

Segundo o jornal Folha de São Paulo, pessoas próximas ao petista temem que o ato sirva de combustível para a narrativa de bolsonaristas que busca tachar os protestos da oposição como evento de apoio ao ex-presidente. Além disso, membros do partido alertam para o avanço da pandemia e grande possibilidade de aglomeração que a presença de Lula pode promover, o que pode ser negativo para a sua imagem.

A publicação também destaca que alguns aliados veem contradição na hipótese de ele endossar a ida às ruas, mas se ausentar. Para essa ala, a eventual participação precisa ser dissociada do pleito de 2022 e traduzida, na verdade, como engajamento pessoal do petista em uma questão imediata.

O ex-prefeito de São Paulo e candidato à Presidência em 2018, Fernando Haddad (PT), confirmou presença no evento. A decisão foi tomada após reunião na quarta-feira (16) com o secretário de comunicação do PT, Jilmar Tatto.

Sobre 71 Notícias

O 71 Notícias é um site contemporâneo, que traz para você os bastidores das notícias baianas e permite uma visão ampla sobre o cotidiano da Bahia e do Brasil.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Prefeitura vai abrir cadastro de segunda dose para quem se vacinou em outros municípios

Nesta sexta-feira (15), em entrevista à Rádio Metropole, o secretário municipal da Saúde (SMS), Leo Prates, anunciou que Salvador vai ...