Home > DESTAQUES > Limpurb promove ação de consciência ambiental para crianças no Subúrbio

Limpurb promove ação de consciência ambiental para crianças no Subúrbio

Além das atividades diárias de limpeza urbana na cidade, a Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb) também promove ações de conscientização junto à população, no intuito de contribuir para o descarte correto de resíduos e para a preservação do meio ambiente. Neste Mês das Crianças, a atividade foi realizada junto a 50 pequenos em situação de vulnerabilidade social atendidos pelo Instituto Ana Ribeiro, em Periperi.

A ação, ocorrida na última quarta-feira (13), teve a parceria da Pizzaria Supreme e a programação incluiu a distribuição de kits de pintura, as presenças do mascote da Limpurb e dos agentes que realizam a coleta na localidade, além da realização de uma oficina de brinquedos feitos a partir do reaproveitamento de materiais, como caixas de pizza e rolos de papel higiênico. Todas as ações respeitaram os protocolos sanitários para evitar o contágio do coronavírus.

“Foi um dia de comemoração, mas também de conscientização da população. Foram feitas inúmeras atividades ligadas ao descarte irregular dos resíduos, onde a criança foi estimulada a criar uma consciência de como e onde deve ser feito o descarte de forma correta. Com isso, a gente utiliza a criança como meio para levar esses ensinamentos para os familiares e, assim, consigamos melhorar a forma do descarte de resíduos em nossa cidade. De forma lúdica eles se ambientalizaram, interagiram e gostaram bastante da atividade” avaliou o presidente da Limpurb, Omar Gordilho.

O proprietário e fundador da Pizzaria Supreme, Jonathan Alencar, falou sobre a alegria de participar da ação. “Para nós é muito gratificante poder ajudar ações que inserem a consciência ambiental na sociedade. Hoje as crianças aprenderam como se faz reciclagem, foi um dia maravilhoso.”

A presidente da instituição, Ana Ribeiro, ressaltou a importância da atividade para comunidade. “Aqui trabalhamos com crianças carentes, que muitas vezes não têm acesso a um brinquedo. Foi um dia divertido e de muito aprendizado, estou muito feliz com o resultado. Com certeza, iniciativas como essa trazem impactos positivos para a comunidade em geral. Foi um momento único, uma verdadeira realização “, disse.

O Instituto Ana Ribeiro além de realizar atendimento psicológico gratuito para moradores do Subúrbio, também disponibiliza reforço escolar e realiza atividades socioeducativas para as crianças do bairro. Por dia, o local atende cerca de 100 pessoas que procuram auxílio psicológico.

Diversão – O estudante Enzo Jesias, de 11 anos, falou sobre o dia comemorativo. “Aprendi a não jogar lixo na rua, dancei, brinquei, comi pizza e me diverti bastante. Foi um dia muito feliz”.

Jorge Magalhães Neto, 9 anos, destacou a felicidade em comemorar junto aos amigos. “Foi tudo muito legal, tirei foto com o Homem Aranha, pintei e brinquei bastante com meus colegas. Também aprendi sobre a preservação do meio ambiente, foi massa”, finalizou.

Sobre 71 Notícias

O 71 Notícias é um site contemporâneo, que traz para você os bastidores das notícias baianas e permite uma visão ampla sobre o cotidiano da Bahia e do Brasil.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Inscrições para a 1ª etapa do Revalida começam nesta segunda-feira

As inscrições para a primeira etapa do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior ...