Home > DESTAQUES > Lei Orçamentária Anual (LOA) 2022 é discutida na Câmara

Lei Orçamentária Anual (LOA) 2022 é discutida na Câmara

Com orçamento proposto de R$8,7 bilhões e crescimento da ordem de 8,37 % em relação a 2021, o Projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2022 foi discutido na quarta-feira (24), em audiência pública na Câmara de Vereadores. A apresentação foi realizada pelo subsecretário da Casa Civil, Moysés Andrade, que representou o secretário Luiz Carreira no evento.

A LOA estima a receita e fixa a despesa do município para o exercício financeiro do próximo ano. De acordo com Andrade, apesar da pandemia ter impactado de forma significativa as receitas do município, houve um esforço da Prefeitura para manter o nível de investimentos e prestação de serviços à população.

A proposta concentra 45% dos recursos orçados nas secretarias municipais da Saúde (SMS), Educação (Smed), e Promoção Social, Combate à Pobreza, Esporte e Lazer (Sempre). “Estes números refletem este esforço, especialmente na área social, que tem sido prioridade na atual gestão para garantir os avanços alcançados nos últimos anos”, disse.

Conduzida pela vereadores Joceval Rodrigues e Marta Rodrigues, da Comissão de Finanças Orçamento e Fiscalização, a audiência foi realizada de forma virtual pela Plataforma Zoom e transmitida pela TV Câmara. A apresentação está disponível no site da Casa Civil (casacivil. salvador. ba. gov. br), na aba Orçamento.

Sobre 71 Notícias

O 71 Notícias é um site contemporâneo, que traz para você os bastidores das notícias baianas e permite uma visão ampla sobre o cotidiano da Bahia e do Brasil.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Inscrições para a 1ª etapa do Revalida começam nesta segunda-feira

As inscrições para a primeira etapa do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior ...