Home > DESTAQUES > Largo e Igrejas do Terreiro de Jesus serão desinfectados nesta sexta-feira (17)

Largo e Igrejas do Terreiro de Jesus serão desinfectados nesta sexta-feira (17)

Com o avanço da vacina, a retomada do turismo na capital baiana e pensando na segurança dos visitantes, a Catedral Basílica de Salvador, igrejas da Ordem Terceira de São Domingos Gusmão e São Pedro dos Clérigos, além do Largo do Terreiro de Jesus, no Centro Histórico, passarão por desinfecção nesta sexta-feira (17), às 7 horas.

A iniciativa é da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), em parceria com o Comando Conjunto Bahia, formado pela Marinha do Brasil, Exército Brasileiro e Força Aérea Brasileira. O objetivo é reduzir o risco de contaminação pelo coronavírus entre os frequentadores, principalmente com a flexibilização das atividades na capital baiana.

A ação será executada por um efetivo de militares do Grupo de Resposta Nuclear, Biológica, Química e Radiológica (NBQR), utilizando o quaternário de amônia, uma substância de alta eficiência desinfetante, que não prejudica a saúde humana e preserva as superfícies onde é aplicada. O procedimento garante uma proteção de até 60 dias contra o coronavírus e outros agentes contaminantes.

Desde o início da pandemia, a parceria já possibilitou a desinfecção de outros pontos turísticos da capital baiana. Já foram beneficiados o Caminho da Fé, Elevador Lacerda e praças Thomé de Souza, Cruz Caída, da Sé e Cairu, além do Plano Inclinado Gonçalves, que liga o Centro Histórico ao bairro do Comércio. A ação também alcançou equipamentos como a Casa do Carnaval, Casa do Rio Vermelho e fortes São Diogo e Santa Maria, além da Vila Caramuru, no Rio Vermelho.

Sobre 71 Notícias

O 71 Notícias é um site contemporâneo, que traz para você os bastidores das notícias baianas e permite uma visão ampla sobre o cotidiano da Bahia e do Brasil.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Inscrições para a 1ª etapa do Revalida começam nesta segunda-feira

As inscrições para a primeira etapa do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior ...