Home > Coronavírus > Jornalistas são inclusos em grupo de prioridade de vacinação na Bahia

Jornalistas são inclusos em grupo de prioridade de vacinação na Bahia

Os profissionais de comunicação foram inclusos no grupo de prioridade de vacinação contra a Covid-19 na Bahia. Em reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) realizada nesta terça-feira (18), foi aprovada a inclusão de profissionais com idade superior a 40 anos. O grupo abrange ainda cinegrafistas e blogueiros registrados.

Ao BNews, o secretário de saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, afirmou que jornalistas atuando em atividades externas, ambientes confinados tais como redações e estúdios, com 40 anos ou mais, serão vacinados. “Para tomar a vacina, será necessário apresentar carteira profissional ou carta da empresa onde trabalha. A ideia é proteger os profissionais que estão em risco desta classe essencial para a sociedade”, explicou o secretário.

Na reunião, ficou definido ainda que 70% das doses recebidas serão destinadas à continuidade da vacinação de grupos prioritários definidos no Plano Nacional de Imunização. Os demais 30% serão usados para vacinar a população em geral, com idade de 59 a 18 anos, de forma escalonada.

A decisão da CIB será publicada no Diário Oficial do Estado na próxima quinta-feira (20).

Procurado por nossa reportagem, o secretário municipal da Saúde, Leo Prates, disse que a vacinação dos profissionais de comunicação ainda vai ser organizada.

Sobre 71 Notícias

O 71 Notícias é um site contemporâneo, que traz para você os bastidores das notícias baianas e permite uma visão ampla sobre o cotidiano da Bahia e do Brasil.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Prefeitura de Salvador começa a vacinar crianças

Neste sábado (15), Salvador inicia vacinação contra Covid-19 em crianças de 11 anos e dos pequenos de 5 a 11 ...