Home > Bahia > Jaques Wagner cobra Bolsonaro sobre verba parada do Fundo Amazônia

Jaques Wagner cobra Bolsonaro sobre verba parada do Fundo Amazônia

Presidente da Comissão de Meio Ambiente do Senado, Jaques Wagner (PT) criticou o discurso do presidente Jair Bolsonaro na Cúpula de Líderes sobre o Clima, nesta quinta-feira (22). “Não mencionou que quase R$ 3 bilhões do Fundo Amazônia estão parados por conta da postura do seu governo”, destacou o parlamentar petista. Tanto o presidente como o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, defendem que o desmatamento ilegal pode ser combatido com mais intensidade se os países mais ricos apoiarem financeiramente.

Para Wagner, a fala do presidente foi ‘vazia e carregada de mentiras’, com promessas que não condizem com a atual agenda ambiental do governo brasileiro. O parlamentar avalia que o governo brasileiro segue sem medidas concretas e sem plano estratégico para que o país alcance a neutralidade das emissões em 2050.

“(Bolsonaro) Falou em aumentar a fiscalização sobre o desmatamento ilegal quando medidas do seu governo dificultam a tarefa, tentando permitir grilagem nas unidades de conservação e terras indígenas”, acrescentou. O senador da Bahia disse ainda que o discurso do presidente “apresentou iniciativas tomadas nos governos do PT e mentiu sobre as taxas de desmatamento na Amazônia”.

Sobre 71 Notícias

O 71 Notícias é um site contemporâneo, que traz para você os bastidores das notícias baianas e permite uma visão ampla sobre o cotidiano da Bahia e do Brasil.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Prefeitura vai abrir cadastro de segunda dose para quem se vacinou em outros municípios

Nesta sexta-feira (15), em entrevista à Rádio Metropole, o secretário municipal da Saúde (SMS), Leo Prates, anunciou que Salvador vai ...