Home > Bahia > Hospital Metropolitano ativará mais 30 leitos e vai operar com 100% da capacidade

Hospital Metropolitano ativará mais 30 leitos e vai operar com 100% da capacidade

Mais 30 leitos serão ativados nos próximos dias no Hospital Metropolitano (HM), em Lauro de Freitas. Com isso a unidade vai chegar a operação plena com 100% da sua capacidade instalada em funcionamento. No total serão 280 leitos, sendo 100 de UTI e 180 de enfermaria, o que inclui 120 leitos de Unidade de Assistência Respiratória (UAR) e 60 de clínica médica.

Desde 20 de março, dia que iniciou o atendimento a pacientes suspeitos e confirmados de infecção por Covid-19, o hospital vem aumentando progressivamente o número de leitos disponibilizados à população.

Desde a última sexta-feira, 09 de abril, quando entraram em funcionamento mais 20 leitos de Terapia Intensiva, o HM conta com 70 leitos do gênero. As enfermarias, que incluem a UAR e a Clínica Médica, já somam 180 leitos.

Sobre 71 Notícias

O 71 Notícias é um site contemporâneo, que traz para você os bastidores das notícias baianas e permite uma visão ampla sobre o cotidiano da Bahia e do Brasil.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Prefeitura vai abrir cadastro de segunda dose para quem se vacinou em outros municípios

Nesta sexta-feira (15), em entrevista à Rádio Metropole, o secretário municipal da Saúde (SMS), Leo Prates, anunciou que Salvador vai ...