Home > DESTAQUES > “Grande passo”, diz Tinoco sobre estimativa de retorno às aulas presenciais

“Grande passo”, diz Tinoco sobre estimativa de retorno às aulas presenciais

O vereador Claudio Tinoco (DEM) afirmou ser “um grande passo” a definição de um marco para a volta às aulas presenciais em Salvador e a estimativa do retorno para as próximas duas semanas.
Neste domingo (18), em edição extra do Diário Oficial, a Prefeitura de Salvador estabeleceu os parâmetros para o retorno às aulas.

“Agora nós temos um norte de quando poderemos voltar às aulas: 75% de ocupação dos leitos de UTI adulto por pelo menos cinco dias. Esse é um grande avanço para nossa luta do retorno às aulas presenciais. Tenho certeza que esses parâmetros irão evoluir”, afirmou o vereador Claudio Tinoco.

Tinoco afirmou que irá continuar sua luta para o retorno das aulas presenciais, inclusive observando a infraestrutura de escolas e o cumprimento dos protocolos, além de manter a atenção aos pleitos de pais, alunos e professores.

“É uma vitória, um grande passo, mas vamos continuar mobilizados na defesa da educação e das aulas presenciais em nossa cidade e no nosso estado”, acrescentou Tinoco.

Durante a pandemia do novo coronavírus, o vereador Claudio Tinoco promoveu um Webinar para discutir a volta às aulas em Salvador. A videoconferência contou com a presença do secretário municipal de Educação, Marcelo Oliveira, e representantes de entidades da Educação. Desde então, o parlamentar vem defendendo o movimento de volta às aulas na capital baiana e cobrando que os alunos tenham acesso ao ensino.

Sobre 71 Notícias

O 71 Notícias é um site contemporâneo, que traz para você os bastidores das notícias baianas e permite uma visão ampla sobre o cotidiano da Bahia e do Brasil.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Inscrições para a 1ª etapa do Revalida começam nesta segunda-feira

As inscrições para a primeira etapa do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior ...