Home > Brasil > Governo assina contrato com a Pfizer e a Jansen que preveem a entrega total de 138 milhões de doses de vacina

Governo assina contrato com a Pfizer e a Jansen que preveem a entrega total de 138 milhões de doses de vacina

O governo federal assinou os dois contratos com a Pfizer e a Jansen, para a aquisição de vacinas contra a Covid-19. Ao todo, está prevista a entrega de 138 milhões de doses.

O imunizante da Pfizer, que no contrato prevê 100 milhões de doses destinadas ao Brasil, tem eficácia alta já na primeira dose. Ela também foi a única até o momento a receber a aprovação definitiva da Anvisa.

A vantagem da vacina da Jansen, que vai entregar 30 milhões de doses ao Ministério da Saúde, é que ela é de dose única.

Por ora, a Jansen não tem a autorização emergencial nem a definitiva para a aplicação no país, somente as da Oxford/AstraZeneca, e a CoronaVac, que já são utilizadas nesta primeira fase do plano de imunização.

A quantidade prevista pelo contrato tem a capacidade de imunizar até 80 milhões de brasileiros, mais de 1/3 da população.

O acordo já tinha sido anunciado pelo ministro Eduardo Pazuello, que deixa o cargo para a chegada do médico Marcelo Queiroga.

A OMS, por outro lado, já aprovou o uso emergencial da vacina da Jansen no última dia 12 março.

Sobre 71 Notícias

O 71 Notícias é um site contemporâneo, que traz para você os bastidores das notícias baianas e permite uma visão ampla sobre o cotidiano da Bahia e do Brasil.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Defensorias questionam à Prefeitura exigência de documentos para vacinação infantil

A Defensoria Pública da União e a Defensoria Pública do Estado solicitaram da Prefeitura de Salvador e da Secretaria Municipal ...