Home > Bahia > Governadores do Consórcio do Nordeste e da Amazônia Legal comemoram aprovação da Anvisa para importação da Sputnik V

Governadores do Consórcio do Nordeste e da Amazônia Legal comemoram aprovação da Anvisa para importação da Sputnik V

Os governadores integrantes do Consórcio do Nordeste e do Consórcio Interestadual da Amazônia Legal comemoram, em nota conjunta, a aprovação, de forma condicional e com restrições, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para importação da Sputnik V, vacina russa contra a covid-19.

“Reiteremos a determinação de obter mais vacinas para as populações das nossas regiões, em nome de nossas causas principais: Vida e Saúde. Com a ampliação das vacinas, o Brasil poderá superar a conjuntura de sofrimentos familiares, crise econômica e desemprego”, afirma a nota conjunta dos Consórcios.

O governador Rui Costa (PT) comemorou a aprovação da vacina Sputnik, mas ponderou que a quantidade autorizada está “muito abaixo da real necessidade”.

Entre as condições para importação da vacina russa, está a realização de estudos extras de efetividade, entrega de novos dados pelos fornecedores, aprovação de lotes pelo INCQS (instituto que atua no controle de qualidade de produtos de saúde) antes da distribuição e restrição de uso a alguns públicos e a determinados centros de saúde.

A Anvisa diz ainda que o uso de ambas as vacinas pode ser suspenso em caso de novas avaliações da agência ou da OMS (Organização Mundial de Saúde) contrárias ao parecer atual.

Sobre 71 Notícias

O 71 Notícias é um site contemporâneo, que traz para você os bastidores das notícias baianas e permite uma visão ampla sobre o cotidiano da Bahia e do Brasil.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Defensorias questionam à Prefeitura exigência de documentos para vacinação infantil

A Defensoria Pública da União e a Defensoria Pública do Estado solicitaram da Prefeitura de Salvador e da Secretaria Municipal ...