Home > DESTAQUES > Governador proíbe cirurgias eletivas em hospitais públicos e privados da BA por 7 dias

Governador proíbe cirurgias eletivas em hospitais públicos e privados da BA por 7 dias

 Como prometido pelo governador Rui Costa (PT), o decreto estadual que aumenta as restrições proíbe a realização de procedimentos cirúrgicos eletivos não urgentes ou emergenciais nos hospitais públicos e privados. A suspensão será válida por sete dias, contados a partir desta sexta-feira (26). 

“Não faz sentido. Em um colapso assistencial desses, hospitais privados programarem cirurgias eletivas não emergenciais. Vamos suspender por decreto”, avisou o governador durante a coletiva de imprensa realizada na tarde desta quinta (25), ao lado do prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), e do presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), Eures Ribeiro (PSD).

 

Essa proibição se soma à restrição de circulação imposta para os cidadãos que estão no estado neste fim de semana. Entre às 17h e às 20h de hoje, os estabelecimentos comerciais deverão fechar as portas, só podendo reabrir às 5h da próxima segunda-feira (1º). O objetivo com isso é tentar conter a proliferação do coronavírus e, consequentemente, baixar a taxa de ocupação nas unidades de saúde.

Sobre admin

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Prefeitura vai abrir cadastro de segunda dose para quem se vacinou em outros municípios

Nesta sexta-feira (15), em entrevista à Rádio Metropole, o secretário municipal da Saúde (SMS), Leo Prates, anunciou que Salvador vai ...