Home > DESTAQUES > Gestores municipais apresentam cases de Salvador no Welcome Tomorrow

Gestores municipais apresentam cases de Salvador no Welcome Tomorrow

Os projetos de Salvador para o futuro em áreas como o desenvolvimento econômico, mobilidade e tecnologia marcaram presença no festival Welcome Tomorrow, evento on-line e gratuito que propõe o debate sobre mobilidade, tecnologia e futuro, e que segue até este sábado (6) em Salvador. Promovido pela GL Events Brasil, o festival é transmitido para cerca de 20 países projetando Salvador para o Brasil e para o mundo, com conexão direta com a Expo Dubai.

Uma das palestrantes, a titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda (Semdec), Mila Paes, apresentou as perspectivas e avanços da capital no setor econômico e ressaltou a importância do evento para a capital baiana. “Salvador se orgulha por ter recebido o Welcome Tomorrow, tendo sido a primeira cidade depois de São Paulo a sediar o evento. Foi possível dar visibilidade a uma nova Salvador que temos, uma cidade inteligente com foco na mobilidade, ações sustentáveis, com inovação e tecnologia, além da visão criativa, alegre e acolhedora que todos têm da cidade. Salvador está pronta para voltar a receber eventos, assim como desenvolver a cidade e gerar oportunidades para todos”, declarou.

No painel “O plano para tornar Salvador mais resiliente”, o titular da Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia (Semit), Samuel Araújo, trouxe o Plano Diretor de Tecnologias para Cidades Inteligentes e como este instrumento será benéfico para a capital. “Apresentamos as entregas que serão feitas por meio do plano, a exemplo da Infovia Digital e do Observatório, e como estas ações vão influenciar diretamente na vida do cidadão”, explicou.

Os avanços da capital baiana na área de mobilidade, a exemplo dos testes com ônibus elétricos, a implantação do BRT e as ações de estímulo ao uso da bicicleta na cidade, a exemplo da expansão da rede cicloviária, foram destacados pelo titular da Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob), Fabrizzio Muller, no debate “Um novo olhar sobre a mobilidade em Salvador”.

Retomada – O Welcome Tomorrow marca a retomada de eventos de grande porte em Salvador e trouxe a proposta de explorar a cidade abordando temáticas como a mobilidade urbana, inovações e projetando cenários para a capital nos próximos anos. O encerramento da programação acontece na manhã deste sábado (6), com uma conversa sobre o ritmo de Salvador.

Participam do bate-papo a jornalista e consultora em diversidade racial, Val Benvindo, e os criadores dos perfis Soteropobretano e Siga Pedro no Instagram, Iuri Barreto e o publicitário Pedro Valente, respectivamente. O final da edição ficará a cargo dos shows da banda Batifun e dos cantores Ricardo Chaves e Gilmelândia.

Realização – O Welcome Tomorrow é promovido pela GL Events Brasil, com apoio da Prefeitura de Salvador. Os três dias de programação reuniram palestras, apresentações musicais e atividades de experimentação da cidade, com um olhar para o futuro. Os detalhes podem ser conferidos no site www.welcometomorrow.com.br/experience .

Sobre 71 Notícias

O 71 Notícias é um site contemporâneo, que traz para você os bastidores das notícias baianas e permite uma visão ampla sobre o cotidiano da Bahia e do Brasil.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Inscrições para a 1ª etapa do Revalida começam nesta segunda-feira

As inscrições para a primeira etapa do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior ...