Home > DESTAQUES > Geraldo Júnior e Duda Sanches discutem a retomada de eventos com empresários do setor

Geraldo Júnior e Duda Sanches discutem a retomada de eventos com empresários do setor

O presidente da Câmara Municipal de Salvador, Geraldo Júnior (MDB), e o primeiro vice, Duda Sanches (DEM), tiveram um encontro nesta terça-feira (4) com representantes dos empresários de eventos. A pauta foi a retomada das atividades deste setor em Salvador.
“Temos realizado um papel de intermediar os pleitos de diversos setores da economia que foram afetados pela pandemia da Covid-19. A aprovação do SOS Cultura foi uma vitória. Agora é necessário avançarmos, pois são imensuráveis os prejuízos para a cadeia produtiva de eventos em Salvador”, afirmou Geraldo Júnior.
No dia 11 de março, em reunião com o presidente do Legislativo, o prefeito Bruno Reis (DEM) reiterou que serão criados protocolos específicos para a retomada da área de eventos. Os empresários Paulo Góes e Luiz Eduardo Magalhães Júnior, o Duquinho, também participaram do encontro.
“Este é um dos setores que mais alavancam a economia da nossa cidade. E foi o único que não teve nenhuma receita neste período de pandemia. E também será o último a retornar. É preciso que o Executivo tenha um olhar especial para eles. Temos milhares de pessoas que dependem desse setor e que estão desamparadas”, afirmou Duda Sanches”.
Para Clinio Bastos, representante das várias associações (ABRAPE – Associação Brasileira de Promotores da Eventos; ABEOC/Ba- Ass. Brasileira de Empresas de Eventos; APE – Ass. de Profissionais de Evento; Grupo Bahia; Sated/Ba – Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculo de Diversões do Estado da Bahia; ABAPE – Ass. Baiana de Produtores de Eventos)que atuam na área de eventos e entretém, a Câmara deve se espelhar no que está acontecendo nacionalmente, como o Projeto de Lei (PL 5.638/2020), que cria o Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (Perse). A sanção presidencial ocorreu segunda-feira, 3.
“É preciso criarmos condições propícias para o nosso retorno. Uma retomada obviamente, dentro das condições sanitárias, cumprindo as normas, e sempre prevalecendo a questão da saúde. Somos a única atividade paralisada há mais de 13 meses. O setor de eventos envolve 52 cadeias produtivas, que geram receitas e empregos. É importante que a Câmara avalie como pode apoiar este setor para o retorno de forma saudável”, frisou Bastos.
Os empresários Nei Ávila e Sérgio Couto também participaram da reunião.

SOS Cultura

O Projeto de Lei 108/2021 criou o “SOS Cultura”, um auxílio emergencial voltado para o setor de entretenimento da capital baiana. A proposta foi aprovada no dia 25 de março, pela Câmara Municipal de Salvador. O relator foi o vereador Duda Sanches (DEM),.
A proposição prevê o pagamento em parcela única num valor que varia de R$ 550,00 até R$ 1.100 para trabalhadores das áreas de arte de rua; artes visuais; audiovisual; circo; culturas identitárias e populares; gestão cultural; dança; literatura; música; teatro; patrimônio cultural; gestão cultural; técnicas de teatro; trabalhadores do Centro Histórico e de eventos sociais. Para receberem o benefício, entretanto, os profissionais só podem ter renda declarada, no ano anterior, de até três salários mínimos.

Sobre 71 Notícias

O 71 Notícias é um site contemporâneo, que traz para você os bastidores das notícias baianas e permite uma visão ampla sobre o cotidiano da Bahia e do Brasil.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Inscrições para a 1ª etapa do Revalida começam nesta segunda-feira

As inscrições para a primeira etapa do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior ...