Home > DESTAQUES > Fumpres promove evento em alusão ao Outubro Rosa

Fumpres promove evento em alusão ao Outubro Rosa

Aposentadas e pensionistas do município vão participar, nesta quarta-feira (27), de uma atividade educativa voltada à saúde feminina, com foco na prevenção do câncer de mama e colo do útero. A atividade, promovida pelo Fundo Municipal de Previdência do Servidor (Fumpres), será realizada no Mercado São Miguel, situado na Baixa dos Sapateiros, das 10h às 12h.

O encontro terá a presença de 30 participantes e marcará a retomada presencial do projeto Viva a Vida, que tem por objetivo apoiar aposentados e pensionistas, promovendo diálogos, atividades e serviços socioassistenciais, além do fortalecimento de vínculos. A abertura da programação ficará a cargo da Banda da Guarda Civil Municipal (GCM).

A atividade ocorrerá em parceria com a Faculdade Unirb e as secretarias de Políticas para as Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ) e Promoção Social, Combate à Pobreza, Esporte e Lazer (Sempre). Na ocasião, uma fisioterapeuta e uma educadora física vão promover uma série de atividades, para estimular nas mulheres a busca pela qualidade de vida.

Após os exercícios, será realizada uma roda de conversa que irá abordar, entre outras questões, a necessidade de fazer a mamografia, para rastrear o câncer de mama. Serão distribuídos também brindes e materiais educativos.

Valorização – Para a integrante do Fumpres, Tainá Barros, a retomada das atividades presenciais do Viva a Vida contribui no sentimento de pertencimento do público, em relação à cidade. Além disso, a ação reforça o cuidado com a saúde feminina, já que as mulheres são maioria entre os segurados do Fumpres. De acordo com o fundo, a capital baiana possui 12 mil segurados, entre aposentados e pensionistas.

“O público tem uma carência de se sentir parte da estrutura municipal e esta é uma preocupação da Prefeitura. E é justo porque serviram ao município, durante a parte mais ativa das suas vidas. Vejo como o reconhecimento pelo esforço de tantos anos”, destacou Barros.

Saúde em pauta – O evento do Fumpres integra uma ampla programação ofertada ao público feminino, através de parceria entre a Faculdade Unirb e a Prefeitura, em alusão ao Outubro Rosa. A série de ações ocorrerá no Mercado São Miguel até sexta-feira (29), sempre das 10h às 15h, com rodas de conversa, palestras, orientações jurídicas e outras atividades.

 

Sobre 71 Notícias

O 71 Notícias é um site contemporâneo, que traz para você os bastidores das notícias baianas e permite uma visão ampla sobre o cotidiano da Bahia e do Brasil.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Inscrições para a 1ª etapa do Revalida começam nesta segunda-feira

As inscrições para a primeira etapa do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior ...