Home > Bahia > Fórum Empresarial da Bahia divulga carta com alternativas ao fechamento do comércio

Fórum Empresarial da Bahia divulga carta com alternativas ao fechamento do comércio

Diante do anúncio de novas restrições, como o toque de recolher até o fim do mês e o “lockdown” neste fim de semana, o Fórum Empresarial da Bahia publicou uma “carta-manifesto” com uma série de sugestões para o poder público. O grupo listou alternativas ao fechamento do comércio.

 

Eles defendem a ampliação da frota de ônibus, que é “um forte vetor de transmissão do vírus”; reativação dos hospitais de campanha que foram instalados e estavam em funcionamento na Arena Fonte Nova, Wet’n Wild e Hotel River Side; medidas localizadas de contenção em bairros com o maior número de casos; criação de escalonamento de horários de abertura de estabelecimentos comerciais, “visando diminuir os horários de pico no transporte público”; estabelecimento de multas e/ ou outras penalidades para os cidadãos que fazem aglomerações; criação de um comitê de crise público-privado para buscar soluções; e a manutenção dos esforços para avançar na campanha de vacinação.

 

“Com a certeza de que a economia não suporta um novo fechamento, nos colocamos, de imediato, à disposição de V.Exa. para atuarmos juntos nesse cenário de crise, elencando, para avaliação, algumas sugestões de medidas que acreditamos serem eficazes”, diz a entidade, ao pontuar que os casos de coronavírus não cresceram com a reabertura das atividades comerciais no ano passado. 

 

A carta é assinada, de forma conjunta, pela Associação Brasileira das Agências de Propaganda – Seção Bahia (Abap-BA), Associação Baiana de Supermercados (Abase), Associação Brasileira de Agências de Viagens da Bahia (Abav-BA), Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (Abih-BA), Associação Baiana do Mercado Publicitário (ABMP-BA), Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), Associação Comercial da Bahia (ACB), Associação dos Comerciantes de Material de Construção da Bahia (Acomac), Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário (Ademi-BA), Associação dos Hospitais e Serviços de Saúde do Estado da Bahia (Ahseb-BA), Associação dos Jovens Empreendedores – Bahia (AJE-BA), Associação dos Produtores de Café da Bahia (Assocafé-BA), Câmara dos Dirigentes Lojistas de Salvador (CDL), Federação da Agricultura e Pecuária da Bahia (Faeb), Federação Nacional de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (FBHA), Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado da Bahia (FCDL).

Sobre admin

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Defensorias questionam à Prefeitura exigência de documentos para vacinação infantil

A Defensoria Pública da União e a Defensoria Pública do Estado solicitaram da Prefeitura de Salvador e da Secretaria Municipal ...