Home > Bahia > Félix quer Prates como federal em 2022; secretário adia debate sobre eleições

Félix quer Prates como federal em 2022; secretário adia debate sobre eleições

O principal nome do PDT na disputa para uma cadeira na Câmara dos Deputados será Leo Prates. De acordo com o presidente estadual da legenda, o deputado federal Félix Mendonça, o nome do atual secretário de saúde de Salvador concorrerá ao cargo em 2022.

Apesar da sinalização de Félix, Leo prefere deixar o tema eleição em segundo plano. O secretário reforçou ao Bahia Notícias que só irá falar sobre o tema em 2022. “Agora não considero adequado. Estou focado em salvar vidas. Não estou pensando nisso”, comentou.

Com o nome de Prates sendo direcionado para a disputa de uma vaga no legislativo federal, Félix seria o nome de maior força no partido para compor a chapa majoritária, caso o PDT assinale para o apoio à candidatura do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM).

Félix revelou que ficou “honrado” ao ser citado por Lupi para compor a chapa majoritária no próximo pleito, porém ressaltou que o momento ainda é de diálogo. “Tem muito que conversar ainda. [Lupi] Quer ouvir a posição da estadual para poder tomar a decisão. Que nada será tomado pela nacional. Temos que ver como serão as composições para 2022. Estamos vindo de um apoio ao PT desde 2006. Vamos decidir agora o que é melhor para a gente. Queremos conversar com Wagner. Tem uma conversa antiga com o presidente do Democratas, ACM Neto. Tanto que culminou com o apoio, participando com a vice [Ana Paula Matos] em Salvador”, disse.

Em 2018, Leo Prates, na época no Democratas, disputou uma vaga na Assembleia Legislativa do Estado da Bahia e acabou sendo eleito deputado estadual com 55.018 votos. Prates ingressou no Partido Democrático Trabalhista (PDT), em cerimônia de filiação que contou com a presença do presidente nacional do partido, Carlos Lupi, em fevereiro de 2020.

O desenho da chapa segue sendo rascunhado. Além do PDT, que almeja ocupar a vice, a disputa pelo espaço no Senado pode ser composta pelo deputado federal Elmar Nascimento (DEM), que estaria de malas prontas para ir ao PL e se tornar uma opção em 2022.

E BELLINTANI?
Outro nome cotado é o do presidente do Esporte Clube Bahia, Guilherme Bellintani, também já elogiado pelo presidente nacional do PDT, que já teria sido convidado a contribuir com a sigla, mas ainda não se decidiu sobre a filiação partidária.

Félix reforçou que esteve com ele recentemente e que irá procurá-lo novamente. “É capacitado. É um nome que pode compor qualquer uma. Tanto a majoritária, mas pode ser estadual”, sugeriu em entrevista.

Sobre 71 Notícias

O 71 Notícias é um site contemporâneo, que traz para você os bastidores das notícias baianas e permite uma visão ampla sobre o cotidiano da Bahia e do Brasil.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Inscrições para a 1ª etapa do Revalida começam nesta segunda-feira

As inscrições para a primeira etapa do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior ...