Home > DESTAQUES > FCM promove campanha de arrecadação de brinquedos até dia 10

FCM promove campanha de arrecadação de brinquedos até dia 10

Para ajudar a promover o acesso das crianças à oportunidade do brincar, a Fundação Cidade Mãe (FCM), integrada à Secretaria de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ), está realizando a campanha de arrecadação de brinquedos em alusão ao Dia das Crianças, celebrado no dia 12 de outubro. Iniciada no último dia 29, a iniciativa possui como tema “Doe esperança e ganhe gratidão” e recebe doações dos brinquedos até o próximo domingo (10).

As doações podem ser realizadas pela população na sede da FCM, localizada na Rua Professor Aloísio de Carvalho Filho, 219, no bairro do Engenho Velho da Federação, no período de 8h às 16h. Quem tiver disponível uma grande quantidade de brinquedos para serem doados, pode entrar em contato com a instituição, através do número (71) 3202-2402, e solicitar a busca dos itens.

Os brinquedos arrecadados serão destinados a crianças e adolescentes atendidos pela FCM através dos Centros de Convivência Socioassistencial (CCS) localizados nas comunidades de Saramandaia, Periperi, Chapada do Rio Vermelho, na AABB e no Bariri. A ação faz parte do programa FCM em Movimento.

“Entendendo que o brincar e o lúdico são momentos que promovem também o desenvolvimento, porque traz acolhimento e gera um direcionamento na parte afetiva da criança, é que a Fundação Cidade-Mãe está mobilizando junto aos seus colaboradores, amigos, parceiros e a todos que queiram juntos a engajar nessa campanha. Estaremos juntos beneficiando a todas as crianças hoje atendidas pela Fundação”, disse a presidente da FCM, Isabela Argolo.

Sobre 71 Notícias

O 71 Notícias é um site contemporâneo, que traz para você os bastidores das notícias baianas e permite uma visão ampla sobre o cotidiano da Bahia e do Brasil.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Inscrições para a 1ª etapa do Revalida começam nesta segunda-feira

As inscrições para a primeira etapa do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior ...