Home > Brasil > Empresas de tecnologia e startups de Salvador passam a ter direto a incentivos fiscais

Empresas de tecnologia e startups de Salvador passam a ter direto a incentivos fiscais

Já estão acessíveis, a partir desta sexta-feira (11), os incentivos fiscais concedidos pela Prefeitura de Salvador às empresas de base tecnológica e startups, por meio da Lei Municipal de Inovação 9.534/2020,

Dentre os incentivos estão a redução da alíquota de 5% para 2% do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS) e de 50% do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) do imóvel onde desenvolva ou venha a desenvolver as atividades. As empresas de base tecnológica e startups que queiram ter acesso aos incentivos devem enviar o pedido à Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia (Semit). As informações sobre o processo podem ser acessadas no site www.leideinovacao. semit.salvador.ba.gov.br.

A data foi anunciada na reunião do Conselho Municipal de Inovação (CMI) que ocorreu também nesta sexta. De acordo com o titular da Semit e presidente do CMI “Os incentivos fiscais concedidos pela Lei Municipal de Inovação são de grande importância para o desenvolvimento e competitividade das empresas de base tecnológica e startups de Salvador”.

O gestor salientou ainda que os benefícios também contribuem para o fortalecimento do ecossistema local, além de ser um fator de atração de novos negócios para a cidade, gerando assim mais emprego e renda.

Análise – Após avaliar os dados cadastrais e a documentação das empresas de base tecnológica e startup, a Semit vai encaminhar o pedido de habilitação ao Conselho Municipal de Inovação (CMI), que analisa a solicitação, os documentos e recomenda, ou não, o enquadramento das empresas ao Comitê Gestor do Programa Inova Salvador. Este último órgão é quem aprova os incentivos e emite o Certificado de Empresa Inovadora (CEI) para a obtenção dos benefícios fiscais.

Sobre 71 Notícias

O 71 Notícias é um site contemporâneo, que traz para você os bastidores das notícias baianas e permite uma visão ampla sobre o cotidiano da Bahia e do Brasil.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Inscrições para a 1ª etapa do Revalida começam nesta segunda-feira

As inscrições para a primeira etapa do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior ...