Home > Bahia > Embasa pede reajuste de quase 14% nas tarifas de água: ‘valores estão desatualizados’

Embasa pede reajuste de quase 14% nas tarifas de água: ‘valores estão desatualizados’

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) enviou à Agência Reguladora de Saneamento Básico do Estado da Bahia (Agersa) o comunicado sobre o reajuste de 13,73% nas contas de água. A empresa justificou que os atuais valores estão desatualizados, tendo em vista que ainda são os mesmos de 2019.

Em 2020, por causa da pandemia, a Agersa resolveu não reajustar a tarifa, justificando as dificuldades enfrentadas pelas famílias baianas com a retração da atividade econômica.

Segundo a Embasa, o reajuste da tarifa é necessário para manter a empresa funcionando dentro de parâmetros aceitáveis de qualidade, além de preservar sua capacidade de fazer novos investimentos.

Segundo a empresa, a demanda pela água tratada e pelo esgotamento sanitário é crescente e faz parte da função social da Embasa atender a essa necessidade da população com a construção de novas adutoras, sistemas de abastecimento e estações de tratamento de esgoto no estado.

Sobre 71 Notícias

O 71 Notícias é um site contemporâneo, que traz para você os bastidores das notícias baianas e permite uma visão ampla sobre o cotidiano da Bahia e do Brasil.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Inscrições para a 1ª etapa do Revalida começam nesta segunda-feira

As inscrições para a primeira etapa do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior ...